Conhecer o próprio corpo é uma forma saudável de saber o que pode te dar mais prazer. A masturbação feminina ainda é evitada por muitas mulheres, mas essa é uma forma saudável de explorar a própria sexualidade . Para estimular o clitóris, considerado o botãozinho do prazer, basta seguir algumas dicas.
Leia mais: 10 posições sexuais que estimulam a região clitoriana
Antes de tudo é preciso pensa no ambiente. Você deve estar relaxada, ter privacidade, preparar o local e usar e abusar da imaginação. “Explore outras partes do corpo também, como os seios . Para dar ainda mais prazer, use exercícios do pompoarismo durante a estimulação do clitóris ”, aconselha a coach em relacionamento Cátia Damasceno.
Existem algumas técnicas para estimular o corpo na hora da masturbação, sem ser necessário o uso de vibradores . Veja os detalhes:
Técnicas de masturbação
Com os dedos: A especialista explica que basta segurar os quatro dedos juntos e deslizar sobre o clitóris e a vagina, fazendo um movimento circular. “Você pode deslizar os dedos em pequenos círculos, para se concentrar apenas na parte que dá mais prazer, ou fazer círculos maiores, para estimular os lábios vaginais e o resto da vagina também”, fala a coach.
Diversão com água: A hora do banho pode ficar bem mais divertida! Uma forma de estimular essa parte do corpo é usando a água do chuveirinho. Basta direcionar o jato diretamente e livremente sobre a vagina.
Masturbação com travesseiro: Para utilizar essa técnica será preciso um travesseiro grande. “A mulher deita e coloca o travesseiro entre as pernas. Em seguida, junta as pernas com força firmando o objeto, de forma que fique pressionado contra os lábios e a região clitoriana. Nesta posição, começa a deslizar para frente e para trás”, ensina Cátia.
Ela também dá outra dica com travesseiro. Pegue um de tamanho médio, dobre ao meio e sente sobre ele. É preciso ajustar para que o objeto pressione bem a vagina . Depois, é só mover a vagina para cima e para baixo.
Leia mais: Masturbação: uma forma também de sentir prazer a dois
Com colar de pérolas: É necessário estar de joelhos ou em pé. Estando na posição, é só segurar as extremidades do colar entre as pernas e, então, começar o movimento, puxando o para frente e para trás, de forma que deslize pela vagina, lábios e toda a região. “É muito divertido e pode ser ainda melhor se a mulher usar um pouco de lubrificante nas pérolas”, acrescenta a especialista.
Formas de prazer
Estimular o clitóris é uma forma de descobrir novas formas de prazer. Segundo a coach em relacionamento, o desejo feminino não “brota” simplesmente na mente, ele precisar ser estimulado. Por isso, na hora da masturbação se esqueça dos problemas e aposte em coisas que possam ajudar a entrar no clima, como músicas, filmes e livros eróticos .