A masturbação, tradicionalmente, é uma prática para se fazer sozinho, para se dar prazer quando não há um parceiro com quem se divertir, mas saiba que ela também pode ser uma alternativa para se fazer a dois.

Como parte das preliminares  ou um recurso extra para substituir a penetração, a masturbação pode ser ótima para o casal. Se ela pode dar prazer quando você está sozinha, por que não com ele?

A masturbação também pode ser uma maneira de se divertir a dois. Experimente!
shutterstock
A masturbação também pode ser uma maneira de se divertir a dois. Experimente!

“A masturbação mútua traz aproximação do casal”, conta a sexóloga do site de relacionamentos C-Date, Carla Cecarello. A maior diferença desta estimulação para a que você faz sozinha é o fato quem tem outra pessoa fazendo os movimentos, e então você pode não gostar de primeira.

Para solucionar este problema, o segredo é apontar o caminho do prazer para o parceiro, explica Carla. Muitas mulheres têm vergonha de ficar falando durante o sexo e dar as direções certas para ele. Para mudar esse cenário, é preciso muita conversa no relacionamentom, não apenas na cama ou nos momentos de prazer. Você tem que saber do que gosta e se sentir a vontade para passar para ele.

Masturbação feminina: veja dicas e posições para praticar sozinha

Já se for uma relação mais casual, com mais sexo do que conversa, Carla dá outra dica: “Coloque a mão em cima da dele, e vá direcionando o movimento e ritmo, conforme você prefere”.

Outra opção para deixar o momento mais quente é, ao invés de masturbá-lo, se masturbar na frente do parceiro. Com certeza vai deixá-lo louco, mas a sexóloga alerta: “Para se masturbar na frente do parceiro, ela precisa ser bem desprendida”.

Posições

Assim como existem diversas posições para o sexo, também há várias para a masturbação. Carla explica que a melhor posição é aquela em que o casal se sente mais confortável.

Se você for estimular o parceiro e ele não te estimular simultaneamente, as posições são infinitas, mas para a masturbação mútua, Carla dá algumas ideias: 

Lado a lado

Fiquem lado a lado, com o corpo virado um pouco para o parceiro, e façam a estimulação mútua, que pode ser misturada com outras carícias.

Conchinha

Deitados de lado, a mulher fica de costas para o parceiro, na clássica posição conchinha. Enquanto o homem a masturba, ela também faz isso, com a mão atrás do corpo para alcançar o órgão masculino. O toque dos corpos, nessa posição, pode fazer tudo ser mais prazeroso.

69

Outra posição indicada é o 69. Famosa posição para sexo oral , também pode ser aplicada na masturbação mútua. Um fica de ponta cabeça para o outro, enquanto se estimulam. A vantagem dessa posição é poder facilmente evoluir para o sexo oral.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!