O sexo anal é um assunto que faz muita gente ter dúvidas. Tempos atrás, pesquisadores da Universidade de Indiana mostraram que  somente 37% das mulheres realizam a prática, que ainda é repleta de tabus. Com isso, há diversas questões que precisam ser respondidas.

Será que o sexo anal engravida? Ou é capaz de fazer mal à saúde? E, afinal,  alarga o ânus? O Delas traz as respostas
shutterstock
Será que o sexo anal engravida? Ou é capaz de fazer mal à saúde? E, afinal, alarga o ânus? O Delas traz as respostas

Afinal, será que é possível engravidar fazendo sexo anal ? Ou a partir de quando a prática pode fazer mal à saúde? E será que, de fato, o ânus fica mais largo? O Delas já conversou com especialistas para responder essas perguntas e, nesta matéria, traz as respostas para três questões. Confira!

1. Sexo anal engravida?

A resposta é mais simples do que podemos imaginar. “Não é possível engravidar porque o canal do reto, que é por onde pênis penetra, não tem qualquer ligação com o útero, então não tem como levar o espermatozoide lá para dentro de jeito nenhum”, aponta Carla Cecarello, sexóloga e consultora do C-date,  em entrevista prévia ao iG .

2. A prática faz mal à sáude?

O sexo anal só faz faz mal a partir do momento em que não se usa camisinha. “A mucosa anal absorve muito fácil qualquer tipo de bactéria e vírus. O preservativo também serve para evitar que o resto de fezes se acumule na uretra do pênis”, diz Carla. Além disso, para evitar qualquer tipo de machucado , o casal deve utilizar lubrificante feito com base em água.

3. Alarga o ânus?

Ao ser questionado pelo Delas , Renato Hideki, coloproctologista da Cia. da Consulta, afirma que o sexo anal não alarga o ânus desde que se tenha um boa lubrificação. “Sem isso, mesmo que você faça esporadicamente, vai ter problema de ficar mais largo por causa das lesões”, diz o profissional. 

3 posições para sexo anal

Agora que você já sabe, já pensou em tentar? Confira três posições para quem está iniciando. Antes, você pode começar aos poucos. Anteriormente ao iG , especialistas sugerem primeiro introduzir um dedo, depois outro e, quando sentir que a região está mais relaxada, penetrar com o pênis. 

Você viu?

Confira na galeria e veja as informações abaixo:


1. De ladinho

Aqui, o homem consegue penetrar a mulher por trás e sem tanta intensidade. Dessa forma, fica mais confortável para ela. A vantagem é que é a mulher quem dita o ritmo da relação. Outro ponto positivo está no fato de ser mais fácil estimular o clitóris.

2. De ladinho com as pernas abertas

A posição sexual anterior tem uma variação que deixa a mulher mais à vontade. Abrir as pernas pode dar mais prazer. Isso porque deixa o acesso ao clitóris mais fácil.

3. Com os joelhos para cima

Nesta posição, a mulher fica mais relaxada e, com isso, consegue estimular o clitóris. Outro ponto positivo é que há contato visual, o que aumenta ainda mais o prazer durante o  sexo anal .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!