O sexo anal está repleto de tabus e, por conta disso, muita gente pode ficar com dúvidas em relação à prática, que é feita por apenas 37% das mulheres regularmente . O Delas já respondeu se ele pode, de fato,  fazer mal e quais os riscos que oferece à saúde. Agora, chegou o momento de trazer outra questão à tona: afinal, sexo anal engravida?

Sexo anal engravida? Essa é uma pergunta frequente entre as pessoas que pesquisam o assunto – e o Delas traz a resposta
shutterstock
Sexo anal engravida? Essa é uma pergunta frequente entre as pessoas que pesquisam o assunto – e o Delas traz a resposta

A resposta para sexo anal engravida , no entanto, é mais simples do que podemos imaginar. “Não é possível engravidar porque o canal do reto, que é por onde pênis penetra, não tem qualquer ligação com o útero, então não tem como levar o espermatozoide lá para dentro de jeito nenhum”, aponta Carla Cecarello, sexóloga e consultora do C-date.

No entanto, diante disso, o preservativo sempre deve ser usado quando for realizar a prática. Isso porque, além do pensamento da possibilidade de engravidar, o item ajuda a evitar doenças, como o fato de contrair HIV. Afinal, como a região anal é mais seca, o contato direto do pênis pode ocasionar fissuras e machucados. E aí também está a importância do lubrificante.

Mas é possível que o esperma escorra até a vagina?

Segundo Débora Pádua, sexóloga e fisioterapeuta, isso pode acontecer, mas é muito difícil. “Só se a ejaculação for muito na bordinha [da vagina]. Ao contrário disso, [caso esteja sem camisinha], ela vai direto para o fundo do reto. Existe a possibilidade, mas ela é muito baixa”, destaca a profissional ao falar se  é possível engravidar com sexo anal .

Agora que você já sabe se sexo anal engravida ou não, o mais aconselhável, no entanto, é que se faça com o uso de preservativo. “Isso não só pelo HIV, mas por todas as impurezas do canal anal. Também não tenha relação anal e, depois, vaginal, porque qualquer sujeira pode passar do ânus para a vagina e causar infecção”, finaliza Débora.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!