Muita gente acredita que, com o tempo, a vagina da mulher vai ficando mais larga a cada relação sexual. De fato, há muita desinformação sobre a região íntima feminina, mas o Delas foi atrás desse assunto e podemos afirmar, com certeza, que não passa de um mito. Agora, uma outra questão veio à tona: fazer sexo anal alarga o ânus?

Fazer sexo anal alarga o ânus? O Delas conversou com um coloproctologista, que responde se, de fato, isso pode acontecer
shutterstock
Fazer sexo anal alarga o ânus? O Delas conversou com um coloproctologista, que responde se, de fato, isso pode acontecer

Para responder se fazer sexo anal alarga o ânus , a reportagem conversou com Renato Hideki, coloproctologista da Cia. da Consulta. De acordo com o ele, o sexo anal não alarga o ânus desde que se tenha um boa lubrificação. “Sem isso, mesmo que você faça esporadicamente, vai ter problema de alargamento por causa das lesões”, diz. 

Leia também: É possível engravidar com sexo anal? 

Hideki explica que é importante respeitar o relaxamento gradual do ânus e fazer a lubrificação adequada antes da prática. Afinal, esses cuidados fazem com que a pessoa diminua as chances de ter problemas na região, principalmente se houver uma prática regular deste tipo de penetração.  O preservativo também não deve ser esquecido.

Por outro lado, caso a pessoa não siga essas recomendações ou chegue a tentar algumas práticas, como o uso de vibradores ou tentativa de introdução da mão/punho ou objetos de diâmetro demasiadamente grande, é possível desenvolver lesões . “Além da formação de feridas tanto externas quanto internas no ânus e canal anal”, completa o coloproctologista.

Leia também: Sexo anal faz mal? Saiba quando e como a prática pode prejudicar sua saúde

Bom, agora que você já sabe se  fazer sexo anal alarga o ânus ou não, tome todos os cuidados necessários quando for realizar a prática da próxima vez.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!