O 69 é a posição sexual preferida  para a maioria dos leitores do Delas  . A "logística" dela é bem simples: a mulher e o parceiro ficam em posições invertidas, seguindo o desenho dos números, e praticam sexo oral um no outro. Mas apesar de ser fácil visualizar isso, na prática os casais ainda se "embananam" na hora de tentar. 

Leia também: 30 posições sexuais do Kama Sutra para apimentar a relação com o seu parceiro

casal se beijando em posições investidas
shutterstock
O 69 é uma posição bastante popular, mas alguns casais ainda cometem erros na hora de experimentá-la


Para solucionar qualquer dúvida, o Delas conversou com Vanessa Inhesta, sexóloga da INTT, para dar as melhores dicas do que não fazer ao experimentar a posição clássica. 

1. Não utilizar os dentes

No fim das contas, a posição invertida é só uma forma de inovar no sexo oral . Assim, forçar os dentes ou morder pode ser desconfortável. "Como se trata de regiões sensíveis, verifique as reações do parceiro durante o ato para não exagerar ou causar uma ferida", diz a profissional. 

2. Higiene é fundamental

Na hora do tesão, é comum que as pessoas se entreguem e esquecem se a região intima está com o "banho em dia". Prestar atenção nessa questão pode evitar situações bem constrangedoras e, se preferir, vá ao banheiro antes da transa para verificar se está tudo bem "lá".

Leia também: Use os astros ao seu favor e apimente a relação com ritual no dia do sexo

3. O meu prazer também é o seu

Nada de egoísmo na hora de testar o 69, afinal, vocês estão tendo essa experiência juntos, né? Então escolha uma posição em que você e seu parceiro ou a parceira estejam confortáveis para praticar e receber. Uma ideia é se posicinar "de lado" em vez de um por cima do outro:

homem e mulher praticando sexo oral um no outro
Renato Munhoz (Arte iG)
Uma ideia é ficar de lado na hora do 69 para que você e o parceiro estejam mais confortáveis na posição


4. Nada de "queimar a largada"

Segundo a sexóloga, essa é uma posição que funciona melhor quando é praticado após alguns estímulos. Por isso, não vá direto ao ponto! Invista em toques, carícias e até invista em algum brinquedo erótico para que ambos fiquem na mesma sintonia.

Leia também: Como ter prazer na cama? 12 dicas para curtir o dia do sexo de todas as formas

5. Não use apenas a boca

Sim, o 69 é uma posição para praticar sexo oral, mas aproveitar para usar as mãos e os dedos na hora do pode deixar as coisas ainda mais divertidas. Além de usar os lábios e a língua para "passear" pelo pênis ou vagina, lembre-se das mãos para estimulá-los ou para acariciar partes do corpo que estão ao alcance, como bumbum e coxas. 

    Veja Também

      Mostrar mais