O 69 é a posição sexual preferida  para a maioria dos leitores do Delas  . A "logística" dela é bem simples: a mulher e o parceiro ficam em posições invertidas, seguindo o desenho dos números, e praticam sexo oral um no outro. Mas apesar de ser fácil visualizar isso, na prática os casais ainda se "embananam" na hora de tentar. 

Leia também: 30 posições sexuais do Kama Sutra para apimentar a relação com o seu parceiro

O 69 é uma posição bastante popular, mas alguns casais ainda cometem erros na hora de experimentá-la
shutterstock
O 69 é uma posição bastante popular, mas alguns casais ainda cometem erros na hora de experimentá-la


Para solucionar qualquer dúvida, o Delas conversou com Vanessa Inhesta, sexóloga da INTT, para dar as melhores dicas do que não fazer ao experimentar a posição clássica. 

1. Não utilizar os dentes

No fim das contas, a posição invertida é só uma forma de inovar no sexo oral . Assim, forçar os dentes ou morder pode ser desconfortável. "Como se trata de regiões sensíveis, verifique as reações do parceiro durante o ato para não exagerar ou causar uma ferida", diz a profissional. 

2. Higiene é fundamental

Na hora do tesão, é comum que as pessoas se entreguem e esquecem se a região intima está com o "banho em dia". Prestar atenção nessa questão pode evitar situações bem constrangedoras e, se preferir, vá ao banheiro antes da transa para verificar se está tudo bem "lá".

Você viu?

Leia também: Use os astros ao seu favor e apimente a relação com ritual no dia do sexo

3. O meu prazer também é o seu

Nada de egoísmo na hora de testar o 69, afinal, vocês estão tendo essa experiência juntos, né? Então escolha uma posição em que você e seu parceiro ou a parceira estejam confortáveis para praticar e receber. Uma ideia é se posicinar "de lado" em vez de um por cima do outro:

Uma ideia é ficar de lado na hora do 69 para que você e o parceiro estejam mais confortáveis na posição
Renato Munhoz (Arte iG)
Uma ideia é ficar de lado na hora do 69 para que você e o parceiro estejam mais confortáveis na posição


4. Nada de "queimar a largada"

Segundo a sexóloga, essa é uma posição que funciona melhor quando é praticado após alguns estímulos. Por isso, não vá direto ao ponto! Invista em toques, carícias e até invista em algum brinquedo erótico para que ambos fiquem na mesma sintonia.

Leia também: Como ter prazer na cama? 12 dicas para curtir o dia do sexo de todas as formas

5. Não use apenas a boca

Sim, o 69 é uma posição para praticar sexo oral, mas aproveitar para usar as mãos e os dedos na hora do pode deixar as coisas ainda mais divertidas. Além de usar os lábios e a língua para "passear" pelo pênis ou vagina, lembre-se das mãos para estimulá-los ou para acariciar partes do corpo que estão ao alcance, como bumbum e coxas. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!