Já pensou namorar o ex-namorado da sua mãe? Estranho, não é? Uma jovem já passou por isso e ficou completamente assustada, tanto que compartilhou a história na internet. No site Whimn, ela desabafa e conta como tudo aconteceu.
Leia também: Mãe fica noiva do melhor amigo do filho, 21 anos mais novo que ela

De forma anônima, a menina inicia a história sobre sair com o ex-namorado da mãe relembrando que seus pais se divorciaram quando ela ainda era adolescente. Ela relata ter sido “de partir o coração ver sua mãe tentar navegar pelo hediondo do namoro no século 21”.
Cansada de ver a mãe sofrer, a filha decidiu aconselhá-la a procurar relacionamentos casuais ao invés de tentar encontrar algo sério.
Pouco tempo depois, a mulher seguiu o conselho da jovem e apareceu com um homem chamado Max, que trabalhava com ela. “Fiquei emocionada quando ela me apresentou ao Max. Ele era lindo, com cabelos soltos e um sorriso meio tímido. Ele também tinha a minha idade e, portanto, era 30 anos mais novo que minha mãe”, relata.
A menina deixou claro que aprovava o novo affair da mãe. “Max e eu nos demos bem, mas ele também era muito respeitoso e atencioso com minha mãe”, afirma ela.
Leia também: Mulher comemora 10 anos de casamento com ex-padrasto: “Pessoa perfeita”
A garota diz ainda que ele vivia constantemente na casa da mãe dela, mas conta que não procurava saber como ia o namoro dos dois. “Eu nunca perguntei à mamãe o que estava acontecendo entre ela e Max porque, apesar de estar feliz, ela ainda era minha mãe. Eu não queria nenhum detalhe hediondo”, comenta.
Envolvida demais em seus próprios dramas, no auge dos 20 anos, a jovem acabou nem notando quando o rapaz parou de aparecer na casa. Entretanto, ela diz ter percebido que Max era passado quando a mãe conheceu Roland, que “tinha a idade dela e as coisas ficaram sérias” entre eles.
“Desculpa, o quê?”

Ela achou que nunca mais ouviria falar do menino novamente, mas quando visitou a mãe para contar sobre sua “mais recente catástrofe de relacionamento ”, foi atingida, de acordo com o que ela diz, por uma bomba nuclear.
“Lembra do Max? Ele achou que você era muito bonita”, fala a mãe. “Ele estava perguntando se você gostaria de sair algum dia”, complementa.
Sua reação, conforme diz o texto, foi pensar: “Desculpa, o quê? Eu ouvi certo?”. A jovem destaca ter ficado incrédula com a atitude da mãe, oferecendo a ela seu ex-namorado.
A filha salienta que a mulher parecia confusa quando percebeu o que tinha sugerido, porém, ela apenas se desculpou e saiu, encerrando o assunto.
Leia também: Mulher que já foi viúva duas vezes engata novo namoro: “Melhor não morrer”
Alguns anos depois...
Passado algum tempo, a menina diz ter compreendido o que a mãe tentava fazer. “Ela não tinha sentimentos por Max e sua mente solucionadora de problemas pensava que Max e eu éramos muito melhores juntos”, pontua.
“Ela só queria ver nós dois felizes. E ela sabia que Max era capaz disso”, acrescenta a jovem, que também declara não saber se a ideia partiu mesmo do ex-namorado da mãe. “Eu nunca entrei em contato com ele. Até hoje não sei se a ideia veio da minha mãe ou dele”, finaliza.