Superar o término de namoro e se recuperar de uma desilusão amorosa não é fácil. Para completar, cair a ficha de que o conto de fadas acabou pode ser bem doloroso. Apesar de todo o sofrimento, há quem enxergue nesses momentos uma ótima oportunidade para dar a volta por cima.

Leia também: Adele fala sobre término e inspira sobre como superar o fim de uma relação

Laura Larre Borges, criadora da página
Reprodução/Instagram/@fossafashion
Laura Larre Borges, criadora da página "Fossa Fashion", fala como o perfil a ajudou a superar o ex-namorado


Para ter um final feliz realmente é necessário um conto de fadas? Laura Larre Borges, de 34 anos, é idealizadora do “Fossa Fashion”. Ela mostra que o término de namoro tem tudo para ser o gatilho que você precisava para mudar a vida e dar a volta por cima.

A desilusão de Laura, que é do Rio Grande do Sul, começou em maio de 2016. O ex-namorado dela colocou um ponto final na relação dos dois, que já durava 8 meses, por meio do WhatsApp.

O doloroso fim do namoro

Como se não bastasse terminar o namoro com Laura por WhatsApp, o rapaz ainda vivia em outro relacionamento
shutterstock
Como se não bastasse terminar o namoro com Laura por WhatsApp, o rapaz ainda vivia em outro relacionamento


“Meu ex estava na França a trabalho e simplesmente acabou comigo. Óbvio que ele mentiu, dizendo que ficaria mais um ano na França, já que não tinha coragem de dizer o real motivo”, explica Laura.

A confiança ficou ainda mais abalada quando ela descobriu que o rapaz vivia um relacionamento com outra pessoa. “Ele era meu amigo de infância, eu confiei cegamente e deu no que deu. Até outra pessoa ele tinha”.

Depois do choque de ver seu namoro acabar com uma mensagem e ter seu coração partido, a influenciadora digital conta que, na época, sentiu como se seu mundo tivesse acabado. “Chorei por dias”, revela.

Leia também: Como superar uma traição - e o fim da relação - após o nascimento de um filho?

Depois de viver esse "luto", era a hora de levantar e sacudir a poeira! 

Você viu?

“Entrar na fossa foi o melhor que me aconteceu”

Na descrição da página do Instagram, Laura destaca que
Reprodução/Instagram/@fossafashion
Na descrição da página do Instagram, Laura destaca que "entrar na fossa foi o melhor que aconteceu"


O primeiro passo para Laura iniciar a mudança foi perceber que não adiantaria se lamentar por muito tempo. “Um dia eu acordei e pensei: chega! Foi quando eu criei o ' Fossa Fashion',  para sair de casa me sentindo bem”.

A página tem mais de 13 mil seguidores no Instagram e, por lá, a influenciadora compartilha sua vida e dá dicas de bem-estar. “Eu criava looks diários e me obrigava a me arrumar”, relata ela, enfatizando como criar o perfil a ajudou a superar o fim do namoro .

“Como eu postava looks todos os dias, aquilo me distraía! Eu já não focava tanto em pensar no ex e sofrer. Recebi muito apoio de todos e isso me ajudou demais também”, comenta Laura.

“O Fossa [Fashion] fez eu me ver de forma diferente. Mais segura de mim e com mais foco”, acrescenta a influenciadora, que ressalta ter investido mais em sua qualidade de vida. “Passei a me sentir mais mulher e mais bonita! Foi um divisor de águas”. E completa: "Entrar na fossa foi a melhor coisa que me aconteceu". 

Desilusões ensinam e fazem amadurecer

fossa fashion
Reprodução/Instagram/@fossafashion

A desilusão amorosa ajudou no processo de amadurecimento

De acordo com Laura, passar por essas situações ajudou a elevar a autoestima e contribuiu para seu amadurecimento, principalmente no quesito amoroso. “Penso muito antes de me envolver. Por me sentir muito mais segura, quero ser respeitada e delimito muito as coisas”, diz ela.


Leia também: Como superar o fim de um relacionamento? Fátima Bernardes dá conselhos

A influenciadora destaca que o melhor relacionamento que teve após a desilusão amorosa foi com ela mesma. “Hoje me amo muito mais e acredito muito mais mim! Isso refletiu até na minha profissão, cresci muito desde então”, salienta.

Tudo passa, inclusive o sofrimento

fossa fashion
Reprodução/Instagram/@fossafashion

Laura diz que não há problema em sofrer. "Depois disso, é só calmaria"


Para aqueles que ainda estão com o coração partido e não sabem como superar o término de namoro , Laura dá uma força e realça que não é feio ou errado sofrer. “Cerque-se de pessoas que façam bem, peça por dias melhores, procure ajuda. Sofra! Sofrer é essencial. Depois disso, é só calmaria”, garante a gaúcha.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!