Saber como superar o fim de uma relação não é algo fácil, mas a cantora Adele pareceu lidar de forma bem-humorada com o término de casamento de sete anos com Simon Konecki.

Leia também: Confira 6 dicas de como superar o término de um relacionamento

Saber como superar o fim de um relacionamento é um desafio, mas Adele inspirou ao falar sobre o seu término
Reprodução/Instagram
Saber como superar o fim de um relacionamento é um desafio, mas Adele inspirou ao falar sobre o seu término

O fim do casamento foi anunciado pela cantora em abril , mas foi apenas na quarta-feira (1) que ela se manifestou publicamente sobre o término, inspirando outras mulheres a saber como superar o fim de uma relação . Adele compartilhou um meme com suas fotos onde faz uma piada querendo dizer que algumas vezes ela se pega sofrendo, mas então se lembra de quem é.

A mensagem de Adele é simples, mas muito valiosa para esse momento difícil: você pode até sofrer quando um namoro ou casamento chega ao fim, mas é importante lembrar quem você realmente é.

Como superar o fim de uma relação?

Sofrer quando um relacionamento acaba é normal, mas é importante lembrar-se da mulher forte e poderosa que você é
Reprodução/Internet
Sofrer quando um relacionamento acaba é normal, mas é importante lembrar-se da mulher forte e poderosa que você é

Não há um manual de como superar o fim de um relacionamento , afinal, é algo bastante pessoal, já que cada casal tem a sua dinâmica e os motivos do término variam muito. Vocês podem terminar e continuar amigos, terminar e nunca mais se falar ou terminar sem problemas, mas não manterem uma relação de amizade.

Você viu?

No entanto, pode-se dizer que há um ponto em comum em todos os términos: nunca é fácil, principalmente se foi a outra pessoa que terminou com você. Os dias são sofridos e marcados pela saudade, mas é preciso dar a volta por cima e retomar a rotina sem o outro.

Mas, como fazer isso? Em um primeiro momento, viva o luto e reflita sobre tudo o que aconteceu. Um estudo norte-americano publicado no periódico “Social Psychological and Personality Science” indica que pessoas que refletem cuidadosamente sobre o fim de uma relação superar a decepção amorosa mais rapidamente.

Recentemente, a influenciadora Julia Faria publicou um vídeo em seu canal do YouTube com o filósofo Luiz Felipe Pondé, onde ele reflete sobre términos de relacionamentos . De acordo com ele, entender que a paixão pode acabar é um importante passo para seguir em frente.

Isso não quer dizer que a história de vocês foi em vão, apenas que o sentimento se transformou e vocês seguiram caminhos diferentes. Nesse sentido, Pondé comenta que manter uma distância do outro é saudável, principalmente se você está sofrendo muito. “Não adianta querer ser amigo de alguém que você queria como marido ou esposa. Às vezes é melhor deixar a pessoa em paz”, fala.

Entender o término da forma que o filósofo explica pode ser uma forma mais tranquila de encarar o fim do relacionamento. Outra coisa que ajuda a sair da fossa é retomar antigos hobbies, sair com os amigos, ter momentos de relaxamento e diversão sozinha. É importante redescobrir suas paixões e gostar da sua própria companhia.

Por fim, dê tempo ao tempo. Aos poucos, a dor vai diminuindo e você vai conseguindo saber como superar o fim de uma relação . E não se esqueça da forma como Adele lidou com o término do relacionamento. Com bom humor e se lembrando da mulher forte e poderosa que é.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!