Tamanho do texto

“Não tenha pressa. Se dê o tempo que for necessário. A gente quer muito dar uma virada, mas não precisa ter pressa", falou a apresentadora do "Encontro"

Quem já passou por um  término de relacionamento  sabe como não é simples superar a separação. É comum se sentir perdido, sem saber o que fazer e se pegar em situações tristes, sentindo saudade da pessoa amada. Esse assunto foi abordado no programa "Encontro", apresentado por Fátima Bernardes, nesta sexta-feira (4).

No programa
Reprodução/TV Globo
No programa "Encontro", Fátima Bernardes e seus convidados tiram dúvidas inspiradas em músicas sertanejas

No quadro “Tô Querendo Saber” na atração desta manhã, Fátima Bernardes e seus convidados tiraram dúvidas inspiradas em músicas sertanejas. Após ouvir a canção “Fio de Cabelo”, de Chitãozinho & Xororó, que fala sobre a saudade após o fim de um romance, um participante da plateia pediu um conselho para superar o término de um relacionamento .

Conselho de Fátima Bernardes

Reprodução/TV Globo
"Vai devagar, se ouvindo, descobrindo coisas que você gosta de fazer sozinho, com seus amigos,", disse Fátima Bernardes

A apresentadora prontamente respondeu o rapaz, deixando todos surpresos com os bons conselhos dados por ela. “Não tenha pressa. Se dê o tempo que for necessário. A gente quer muito dar uma virada, mas não precisa ter pressa. Cada um tem seu tempo. Vai devagar, se ouvindo, descobrindo coisas que você gosta de fazer sozinho, com seus amigos, sua família e, quando menos perceber, você já disse adeus”, falou Fátima.

Após dar o conselho, ela foi aplaudida e reconhecida pela fala atenciosa.

Leia também: Confira 6 dicas de como superar o término de um relacionamento

Como superar o fim de um relacionamento?

Além dos conselhos dados por Fátima Bernardes, viver o luto é um passo para superar o término do relacionamento
shutterstock
Além dos conselhos dados por Fátima Bernardes, viver o luto é um passo para superar o término do relacionamento

Os conselhos dados por Fátima são muito importantes para quem está passando por um momento difícil de término de romance. Além deles, outras dicas podem te ajudar a sair dessa situação, sentir-se melhor sozinha e dar a volta por cima.

  • Viva o luto

Se distrair é fundamental, mas reservar um período para sentir o luto também é importante. Não tenha medo ou vergonha de chorar, ficar triste e até sentir raiva. Os sentimentos são importantes e precisam ser vividos para serem superados.

  • Não se isole

Conversar com amigos, parentes, terapeutas e até colegas de trabalho é importante para te ajudar a sair dessa. Falar o assunto também é uma forma de superá-lo. Além disso, essas pessoas vão te mostrar uma nova perspectiva da situação.

  • Redescubra antigos hobbies

Como Fátima Bernardes falou, descobrir o que você gosta de fazer é um bom ponto de partida para superar o fim de um relacionamento. Uma ideia é retomar antigos hábitos e hobbies que te faziam feliz.