Catherine Navarro, de 34 anos, de New Jersey, nos Estados Unidos, tinha apenas 20 quando se casou com o seu primeiro namorado, Marc, em maio de 2005. Com o passar do tempo, infelizmente, o casamento tornou-se cada vez mais tóxico e Catherine logo percebeu que o relacionamento deles era cheio de segredos.

Leia também: Entenda quais hábitos ruins do dia a dia podem causar o divórcio

festa para comemorar divórcio
Reprodução/Instagram
Catherine fez uma festa após, finalmente, conseguir o divórcio do ex-marido, com quem vivia um relacionamento tóxico

Por quase uma década, a americana pediu o divórcio várias vezes, mas ele se recusava a assinar os papéis. Em 2012, em mais uma tentativa, o rapaz se recusou novamente – e ainda desapareceu. Diante disso, ela teve que provar que o havia procurado incansavelmente antes que o tribunal pudesse lhe conceder a separação com a ausência do ex-marido.

“Quando esse tipo de coisa acontece, ou seja, você não consegue encontrar o seu marido em nenhum lugar e quer desesperadamente cortar os laços perante a lei, há uma opção para pedir a separação na ausência dele, mas você precisa provar que olhou em todos os lugares”, diz em entrevista ao Daily Mail .

Leia também: Mulher comemora 10 anos de casamento com ex-padrasto: “Pessoa perfeita”

Anos se passaram e, no mês passado, ela finalmente conseguiu se separar oficialmente. Catherine ficou tão animada e satisfeita com a notícia que decidiu organizar uma “festa do divórcio” com a ajuda de suas amigas. Cerca de 30 convidados puderam desfrutar da comemoração, que contou com um bolo decorado, cupcakes e muitos balões.

“Finalmente, no dia que me divorciei, decidi que era hora de comemorar e celebrar meu novo começo. Eu estava tão animada para ter meu nome de solteira de volta e me livrar dele. Isso me fez tão feliz. Assim que o processo foi concluído, senti que tinha 20 anos de novo e uma nova chance de amar”, declara.

Detalhes da festa para celebrar o divórcio

festa do divórcio
Reprodução/Instagram
A mulher reuniu os amigos para a festa e caprichou na decoração: "Comemos, rimos e dançamos a noite toda", diz




A festa contou com uma decoração repleta de fotos de quando ela era solteira. A comida era simples, com pratos de carne e queijo, frutas e frango. "Comemos, rimos e dançamos a noite toda. Foi fantástico. Eu, definitivamente, recomendo uma festa de divórcio para qualquer outra pessoa, se for uma ocasião feliz que traga alegria em vez de inventar memórias antigas", declara.

Leia também: Mulher planeja divórcio após descobrir que marido tem quase 50 "filhos"

"Tudo acontece por um motivo e, para mim, no final, tudo aconteceu da melhor maneira. Não se debruce sobre o passado e, em vez disso, aceite as lições que toda experiência proporciona. A vida é curta demais para estar em um relacionamento que não te faz feliz –legalmente ou não", finaliza. 

    Veja Também

      Mostrar mais