A história do casal de idosos Peter Van Zeller e Nancy Bowstead é daquelas de aquecer qualquer coração. Eles se conheceram na Segunda Guerra Mundial, passaram anos separados, se reencontraram por causa de uma doença e conseguiram se casar aos 97 anos.
Leia também: Após recusar pedido de casamento 42 vezes, idosa de 72 anos surpreende parceiro
Atualmente morando em Brighton, na Inglaterra, o casal de idosos perdeu contato após a Segunda Guerra Mundial . Nesse período, eles seguiram suas vidas, casaram e também ficaram viúvos: Peter perdeu a esposa em 2012 e Nancy viu o marido morrer no ano de 2013.
Com o passar dos anos, Peter e Nancy desenvolveram glaucoma, perderam a visão e foram morar em um centro de treinamento e reabilitação de veteranos cegos. Foi lá que o reencontro aconteceu.
Em entrevista ao portal britânico Metro , Peter dá mais detalhes da inesperada história de amor. “Esta senhora veio e sentou-se ao meu lado no salão depois do jantar. Até reencontrar Nancy eu não tinha percebido o quão solitário eu estava desde que minha esposa morreu”, fala.
O reencontro também foi comemorado pela idosa. “É um sonho se tornando realidade. Foi realmente um milagre e nós nos amamos”, completa Nancy.
Leia também: Casal de idosos revela segredo de seus 80 anos juntos: a paciência da esposa
Pessoas próximas a eles relatam que os dois se apaixonaram imediatamente. Para completar a história de amor, o pedido de casamento aconteceu seis meses depois do reencontro.
O casamento ocorreu na capela de uma instituição de caridade e teve orações, leituras e músicas escolhidas pelo casal. Além disso, os noivos ainda se declararam um para o outro e prometeram honrar o compromisso.
"Queremos viver para sempre e aproveitar nosso tempo juntos", enfatiza Nancy. “Tivemos muito o que enfrentar em nossas vidas e só queremos aproveitar a companhia um do outro”, acrescenta ela.
Leia também: Casal de idosos viraliza após marido aprender a fazer maquiagem em esposa
Agora, o casal de idosos comemora a nosa fase. “Estamos ansiosos para fazer todo tipo de coisas juntos. Nós estamos muito felizes”, completa a mulher.