Hoje em dia as separações estão cada vez mais comuns e você já deve ter se questionado sobre qual é a fórmula para uma um relacionamento duradouro. Para o japonês Masao Matsumoto, de 108, casado com Miyako Matsumoto, de 100 anos, o segredo está na paciência da sua esposa. O casal de idosos se conheceu em 1937 e já está há mais de 80 anos juntos.

O casal de idosos foi considerado pelo Guinness World Records como as pessoas que estão há mais tempo juntas
Reprodução/Twitter-Guinness World Records
O casal de idosos foi considerado pelo Guinness World Records como as pessoas que estão há mais tempo juntas


O Japão é conhecido por se um lugar que possui uma boa expectativa de vida e conta com várias pessoas centenárias. Somando a idade do casal de idosos são 208 anos de história e os 80 anos de união chamaram atenção do Guinness World Records e os japoneses foram confirmados como os cônjuges que estão há mais tempo juntos .

“Estou tão feliz. Isso é graças à minha paciência, realmente”, afirma Miyako com uma risada, em entrevista ao “Reuters”. Ela posou com marido e outros membros da família segurando um certificado que foi emoldurado e levado para a casa onde os japoneses moram. A idosa ficou extremamente grata com o título recebido e chegou a chorar de emoção.

Você viu?

Leia também: Foto revela marido e mulher juntos anos antes deles se conhecerem

Os Matsumotos não tiveram uma cerimônia de casamento , pois na época o Japão estava envolvido na guerra e Masao foi enviado para o exterior como soldado. Porém isso não foi um obstáculo para eles, que construíram uma grande família – no mês passado, por exemplo, os centenários celebraram a chegada do 25º bisneto.

“Eles entraram no último capítulo de suas vidas. Foi uma honra [para eles] receber este prêmio. Amaria continuar os vendo viver uma vida pacífica”, afirma Hiromi, filha do casal japonês.

Casal de idosos ainda não superou noruegueses

O casal de idosos bateram o recorde por estarem há 80 anos juntos, mas o recorde de casal mais velho é de casal norueguês
shutterstock
O casal de idosos bateram o recorde por estarem há 80 anos juntos, mas o recorde de casal mais velho é de casal norueguês


Os japoneses têm uma das  expectativas de vida mais longa do mundo, os dados do Ministério de Saúde do Japão indica que eles ocupam a segunda posição na média de expectativa de vida, que gira em torno de 84 anos, apenas atrás de Hong Kong, na China. O recorde para o casal mais velho de todos os tempos ainda pertence ao casal de idosos noruegueses Karl e Gurdren Dolven, que somavam 210 anos juntos até Gurdrun morrer em 2004.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!