Em 2017,  Jean e Brian  tomaram conta das redes sociais depois que ele começou a fazer aulas de maquiagem para ajudar a esposa que estava perdendo a visão. Entretanto, eles não são o único casal de idosos com uma história de amor fofa que envolva os cosméticos. Des Monahan, de 84 anos, viralizou nas redes ao fazer um tutorial com a esposa, Mona, de 83 anos. 

O casal de idosos está chamando atenção nas redes depois que o marido aprendeu a fazer a maquiagem da esposa
Reprodução/Facebook
O casal de idosos está chamando atenção nas redes depois que o marido aprendeu a fazer a maquiagem da esposa

O casal de idosos  é casado há 57 anos, vive em  Waterford, na Irlanda, e ficou conhecido há alguns meses por causa da devoção de Des pela esposa. Mona sofre de deterioração da visão, ou seja, está perdendo o sentido aos poucos e tem dificuldade em enxergar. Então, ele decidiu que era hora de aprender como usar pincéis e fazer técnicas de maquiagem para que ela continuasse com a aparência impecável e se sentindo sempre linda.

Depois de alguns meses de aula, o marido já está quase tão habilidoso quanto um profissional, conseguindo diferenciar as tonalidades de base e até aplicar delineador. Por isso, o próximo passo foi gravar um tutorial para demonstrar tudo o que aprendeu e, quem sabe, inspirar outros maridos a ter a mesma atitude. 

O vídeo está chamando atenção no Facebook e conta com 28 mil visualizações, além de 1,8 mil curtidas. Nele, o marido aparece aplicando base com uma esponja e explicando como selecionou a melhor tonalidade para Mona. "Escolhi o tom número dois, acho que é a combinação perfeita. Sua pele está tão perfeita que até Michelangelo teria inveja", afirma Des. "Menos é mais, então eu não quero que pareça que ela está usando maquiagem." 

O tutorial de maquiagem com o casal de idosos já acumula milhares de visualizações e curtidas nas redes sociais
Reprodução/Facebook
O tutorial de maquiagem com o casal de idosos já acumula milhares de visualizações e curtidas nas redes sociais


Você viu?

Enquanto isso, Mona ama os cuidados que está recebendo. "Eu amo a ideia de acordar de manhã e ter alguém para fazer minha maquiagem, para que eu possa encarar o mundo. Simplesmente amo isso. Estou no paraíso, poderia ficar sentada nesta cadeira o dia todo", diz ela. "Eu só quero fazer a Mona se sentir bem", complementa Des. 

História do casal de idosos encanta funcionária

A história de amor do casal de idosos encantou desde internautas até a funcionária que ajudou Des nas aulas
Reprodução/Facebook
A história de amor do casal de idosos encantou desde internautas até a funcionária que ajudou Des nas aulas


Rosie O'Driscoll, funcionária responsável por ensinar as técnicas de maquiagem para Des, ficou apaixonada pela história de amor dos dois e muito orgulhosa com o progresso e cuidado dele. "Eles são um casal adorável e Des amou aprender como ajudar Mona desde o início", relata em entrevista ao portal britânico "Daily Mail". 

"Estou muito feliz que Des está ganhando confiança para experimentar novos visuais. Quando começamos, ele não tinha ideia de qual pincel usar para cada parte do rosto, mas agora ele é quase um 'expert'", afirma. "Por trabalhar na indústria da beleza há anos, sei que passar maquiagem pode ajudar as pessoas a se sentirem mais confiantes sobre si mesmas, assim como é um 'hobby' que as pessoas gostam."

Segundo a profissional, tudo o que o marido quer é ajudar a esposa e, por conta disso, o casal de idosos deveria ser inspiração para outras pessoas. "A história de Des e Mona mostra que não importa qual sua idade ou gênero, sempre existe algo novo a ser aprendido." 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!