Tamanho do texto

Falar sobre ex, criticar o desempenho sexual e fazer comentários negativos sobre o corpo do outro não são boas ideias para a conversa logo após o sexo

O momento após o sexo costuma ser aquela hora de trocar carícias carinhosas e conversar sobre amenidades. É interessante deixar a naturalidade tomar conta do momento, porém, também é preciso atenção. Apesar de ser uma hora de espontaneidades, alguns cuidados são necessários em relação aos assuntos que serão abordados logo após a relação sexual.

Leia também: Não sabe o que falar na hora do sexo? Estudo responde

A conversa após a relação sexual é importante, mas alguns assuntos podem ser evitados para não causar constrangimento
shutterstock
A conversa após a relação sexual é importante, mas alguns assuntos podem ser evitados para não causar constrangimento

Afinal, ninguém gosta de ser pego de surpresa com um assunto sério e denso ou até receber um comentário constrangedor que pode quebrar o clima após a relação sexual . Em entrevista à Cosmopolitan , a terapeuta sexual Eliza Boquin comentou os principais pontos que devem ser evitados em uma conversa pós-sexo .

O que não falar após uma relação sexual

Falar sobre ex ou criticar o desempenho do outro durante a relação sexual são alguns tópicos
shutterstock
Falar sobre ex ou criticar o desempenho do outro durante a relação sexual são alguns tópicos "proibidos" no pós-sexo

Veja os assuntos que devem ser evitados logo após o sexo:

Leia também: Falar sacanagens durante o sexo faz bem para a relação, diz especialista

1. Não critique o desempenho do seu parceiro

Criticar o desempenho do seu parceiro só é válido se ele pediu um feedback e se o comentário for feito uma maneira bastante genuína e útil, ou seja, se realmente for ajudá-lo. Caso contrário, não fale nada. As críticas vão acabar com a intimidade e podem prejudicar a relação de vocês no futuro.

2.  Não comente sobre o corpo de uma forma negativa

Esse momento pós-sexo é gostoso e não deve ser atrapalhado com comentários ruins sobre o corpo do seu parceiro. Falar que ele precisa entrar em forma ou voltar à academia é algo profundamente abominável. E a dica vale não apenas para o sexo . Comentários como esse não devem ser feitos se a opinião não foi solicitada. “Vocês acabaram de compartilhar um momento profundamente íntimo, fazer qualquer coisa além de admirar o outro não é legal”, diz a terapeuta sexual.

3. Não retome uma DR

Definitivamente não é hora de discutir a relação. Querer levantar um tópico sério de uma crise que vocês estão vivendo ou iniciar uma nova discussão a respeito de algo que você não gostou no comportamento dele só vai acabar com o clima pós-sexo. Você não quer deixar de viver um momento gostoso para brigar, não é?

4. Não comente sobre experiências sexuais anteriores

“Meu ex costumava...” Não diga isso. Apenas não comente sobre como era a sua vida sexual antes de conhecê-lo. Esse não é o momento mais adequado para isso. “É importante conversar sobre o histórico sexual com o parceiro, mas não imediatamente após o sexo”, fala Eliza.

Leia também: Dirty talk: homens revelam o que gostam de ouvir durante o sexo

5. Não se aproveite desse momento para conseguir algo que quer

“Isso pode fazer com que seu parceiro se sinta manipulado ou pressionado”, explica a terapeuta. Segundo ela, não é hora de falar sobre assuntos sérios e tomar decisões importantes. Por isso, não pressione a pessoa com quem você se relaciona com pedidos como “quero conhecer a sua família”. Vá com calma e curta o momento sem pressão.

6. Não pergunte como ele aprendeu a fazer aquilo

O desempenho dele pode ter sido bom e você pode estar interessada em saber como ele aprendeu a ser tão bom de cama. Porém, a resposta remete ao que já foi comentado sobre o ex. Mais uma vez, você não quer levar esse assunto para a cama logo após o sexo, não é?

7. Não discuta sobre o futuro da relação

Pois é, mesmo que você espere que aquele sexo se transforme em algo sério no futuro, talvez não seja hora de falar sobre isso. Afinal, sexo nem sempre é compromisso. A conversa depois da relação sexual pode ser interessante se vocês estiverem na mesma sintonia. Verifique isso antes!

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas