Por mais que o desejo de muitos casais seja ser “feliz para sempre”, algumas situações do dia a dia podem levar ao divórcio . É por isso que as pessoas fazem um acordo pré-nupcial. Afinal, o objetivo é manter as coisas justas em caso de separação. No entanto, o documento feito por um homem, que não foi identificado, está causando polêmica por conta do seu conteúdo. 

Mulher divulga detalhes do acordo pré-nupcial feito pelo noivo e algumas cláusulas geraram críticas nas redes sociais
shutterstock
Mulher divulga detalhes do acordo pré-nupcial feito pelo noivo e algumas cláusulas geraram críticas nas redes sociais

O caso veio à tona após a noiva procurar conselhos no fórum Reddit ao notar algumas “regras estranhas” no acordo pré-nupcial feito pelo noivo. Uma das cláusulas informa que ela receberia “compensação” por cada filho que tiverem - ou seja, quando mais bebês nascem, mais dinheiro ela ganha. Além disso, há uma parte que diz que, se ela o trair, fica sem direito a nada. 

Apesar dessas especificações, a que mais chama atenção é a que estipula que a mulher deve perder, pelo menos, 14 kg do  peso ganho durante a gestação em até um ano do nascimento da criança. 

Ela conta que não tem nada contra o documento, mas que, quando o leu, soube que algo não estava certo. “Meu noivo é um neurocirurgião e tem sido maravilhosamente bem-sucedido em seu campo, então quando ele me pediu o acordo , não fiquei muito surpresa", escreve. 

O que deixou a situação ainda mais complicada, no entanto, é que o advogado que apresentou os detalhes é o seu futuro sogro. "Eu ainda não assinei e gostaria de ter uma visão de alguém que não seja ele, pois acho que pode me enganar para o filho dele se beneficiar", relata. 

Cláusulas do acordo pré-nupcial repercutem na web

Depois da mulher divulgar algumas regras estabelecidas no acordo pré-nupcial, internautas comentaram a situação
shutterstock
Depois da mulher divulgar algumas regras estabelecidas no acordo pré-nupcial, internautas comentaram a situação

Nos comentários da publicação, os usuários expressam suas opiniões. Muitos salientam que é uma prática ruim para o pai de seu noivo estar representando tanto seu filho quanto sua futura nora. Outros, por sua vez, dizem que ela deveria terminar o relacionamento . “Não se case com esse cara”, escrevem.

Além disso, algumas pessoas argumentam que um acordo pré-nupcia l precisa proteger ambas as partes e não apenas o marido. Felizmente, as mensagens ajudaram a mulher a ver a situação com mais clareza e a considerar contratar um advogado para negociar um acordo mais justo. "Algumas das cláusulas são muito benéficas para uma das partes", relata.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!