Rafael Gonçalves, advogado de Minas Gerais, recebeu uma cliente em seu escritório que queria se divorciar do marido. Ele agiu como sempre: ouviu atentamente à cliente e anotou em um papel os documentos que ela precisava trazer para prosseguir com o divórcio. Mas ao ouvir a mulher, ele acreditou que ainda existia amor entre o casal: "Tratava-se de um momento de conflito único e aquela decisão, ao meu ver, era precipitada!", contou o advogado em um post no Facebook.
Diante da situação, Rafael listou os documentos, mas também fez algumas perguntas para que a cliente pensasse e respondesse antes de voltar ao escritório para continuar o processo de divórcio.
Ele compartilhou a foto e o depoimento de como salvou um casamento em sua rede social e já recebou mais de 300 mil curtidas.
Surpreendentemente, o casal repensou a relação e desistiu do divórcio: "Por incrível que pareça, o casal voltou hoje, devolveu minha anotação, dispensou os meus serviços e agradeceu os conselhos", detalha o advogado.
"Perdi a cliente, mas ganhei um casal de amigos", continua Rafael, que se sente grato pelo trabalho que fez. "São coisas simples da vida que valem a pena. E que essa história dure o tempo de Deus", finaliza.