Por mais que você e a pessoa amada estejam apaixonadas, quando o assunto é sexo, nem sempre é fácil manter a mesma empolgação dos primeiros encontros. Quando chega aquele momento que ambos sabem o que funciona para cada um na cama, é difícil sair da zona de conforto. Mas, calma! Se bater saudade daquele "gostinho de aventura” de antes, saiba que ainda dá para reacender a chama da paixão com alguns jogos eróticos que prometem apimentar qualquer clima.

Leia também: As 6 melhores posições sexuais para ter orgasmos múltiplos

Apostar em jogos eróticos é uma ótima forma de tirar o sexo da rotina e garantir mais prazer na hora da relação sexual
shutterstock
Apostar em jogos eróticos é uma ótima forma de tirar o sexo da rotina e garantir mais prazer na hora da relação sexual

As dicas para não deixar o “fogo” esfriar são inúmeras e os jogos eróticos são ótimas saídas para quem procura fugir da rotina com o mozão. E, ao contrário do que muitas pessoas pensam, é possível aliar diversão, prazer e criatividade sem precisar recorrer a um sex shop e gastar com produtos sexuais.

Como a criatividade não tem limites - mas o cartão de crédito, sim, - separamos cinco brincadeiras eróticas simples que podem ser feitas na hora do sexo ou durante as preliminares e que usam recursos que você tem em casa, como baralho, papel, venda e (muita) disposição.

Ideias de jogos eróticos “baixo custo”

Investir em jogos eróticos pode ajudar a deixar o relacionamento mais divertido e não é preciso gastar para conseguir isso
shutterstock
Investir em jogos eróticos pode ajudar a deixar o relacionamento mais divertido e não é preciso gastar para conseguir isso

A ideia é turbinar o ato e fazer com que qualquer casal volte a sentir aquele friozinho na barriga de novidade na cama e esqueça de vez a monotonia entre quatro paredes sem precisar investir em um super sex toy elaborado ou gastar com itens eróticos.

Leia também: 5 posições para sexo anal que provavelmente você nunca tentou

1. Tabuleiro do amor

Jogos eróticos de tabuleiro são ótimos para casais tímidos que ainda não sabem como falar sobre as preferências sexuais
William Amorim/iG Delas
Jogos eróticos de tabuleiro são ótimos para casais tímidos que ainda não sabem como falar sobre as preferências sexuais

No melhor estilo nerd, vocês podem apostar em um jogo de tabuleiro onde cada casa dá as recomendações sobre o que um deve fazer para o outro. Por exemplo: “Faça sexo oral”, “Receba uma massagem”, “Faça uma dança sensual” e por aí vai.

Não é muito difícil encontrar modelos de tabuleiros já prontos disponíveis na internet, ou então, você mesma pode criar um, de acordo com as suas preferências ou coisas que nunca fizeram - o que dá um toque especial à brincadeira e aumenta o clima de novidade.

A ideia é bem simples: se você optar por produzir seu próprio jogo, dá para desenhar em um papel, mas se não quiser, pode imprimir algo pré-definido. O dado você pode improvisar, caso não tenha, fazendo um de papel mesmo. Já os pinos, que representam cada jogador, podem ser tampas de caneta de cores diferentes ou qualquer outro objeto pequeno e diferente um do outro. Sem frescura, sem complicações, só diversão e tesão.

2. Fetiches sortidos 

O
shutterstock
O "strip quiz" é um dos jogos eróticos para sair da rotina e explorar novas formas de sentir prazer durante o sexo

Essa é uma boa ideia para casais que são mais tímidos ou querem se conhecer melhor. Funciona assim: ambos escrevem em papeizinhos os fetiches que cada um tem. Para deixar a brincadeira mais elaborada, vocês podem dividir essas ideias em categorias, como posições que gostariam de realizar, locais diferentes que querem praticar sexo ou qualquer outra situação que a imaginação mandar: vale de tudo - desde que os dois concordem em fazer.

Caso vocês queiram organizar por categorias, combinem antes quais serão e façam de um jeito que depois dê para deixá-las separada. Pode ser por cor, por algum sinal no papel… Aí vai da criatividade e necessidade de cada dupla. Por fim, dobrem os papéis e coloquem-os em uma caixinha ou saco plástico. A brincadeira começa com cada um sorteando um papel e tomando a iniciativa para fazer o que está escrito.

O legal da brincadeira é que ela pode ser feita diariamente e nunca tem fim. Apesar de ter algumas situações que seja melhor o casal se programar antes para conseguir realizar, dependendo da imaginação dos dois, sempre haverá algo novo para testar.

3. Adivinhação

A adivinhação é um clássico dos jogos eróticos e pode ser adaptada pelo casal, deixando o clima ainda mais quente
shutterstock
A adivinhação é um clássico dos jogos eróticos e pode ser adaptada pelo casal, deixando o clima ainda mais quente

Estão com pressa, sem muitos recursos, mas loucos para experimentar uma brincadeira nova? Essa aqui dá para fazer em qualquer ambiente, a qualquer hora, e não precisa de nenhum preparo prévio. A ideia é provocar um ao outro antes de começarem o sexo e funciona como uma ótima preliminar.

Não tem muito segredo: um dos dois deve ficar vendado, (e essa venda pode ser qualquer pedaço de roupa), enquanto o outro coloca algum objeto ou comida na boca da pessoa que está impossibilitada de ver para que ela adivinhe o que é. Quem errar tem uma peça da roupa retirada por quem não está vendado.

4. Baralho sensual

O baralho não poderia faltar na nossa lista de jogos eróticos baixo custo! Há diversas formas de usá-lo a favor do prazer
Divulgação
O baralho não poderia faltar na nossa lista de jogos eróticos baixo custo! Há diversas formas de usá-lo a favor do prazer

Outra dica para quem quer apimentar as coisas com o crush é usar as cartas do baralho para “ditar” o que vocês devem fazer. Antes de começar, vocês definem o que cada carta significa. Por exemplo, o Rei significa sexo oral, a Dama representa beijos pelo corpo, o “Ás” vale masturbação e assim por diante.

Depois é só o casal ir sorteando as cartas do baralho, ou até brincando de algum jogo já existente e a carta que sair aponta o que cada um deve fazer. Para a brincadeira não se perder logo no início, é legal combinar que para cada “atividade” não se deve gastar mais do que 1 minuto em sua execução.

Leia também: Tem dúvidas de como fazer sexo oral? Mulheres dão 10 dicas que elas já testaram

E aí, gostou das dicas? É importante ter em mente que sexo ou qualquer outra atividade realizada à prática não deve ser encarada como um “prêmio”. Por isso, só faça aquilo que você realmente se sente à vontade para fazer. Nada de se sentir obrigada a realizar a vontade de alguém por conta de  jogos eróticos . Lembre-se que os jogos são para causar prazer e diversão, e pressão, constrangimento ou desconforto não fazem parte das “regras”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!