Saber alguns truques e cuidados pode ser fundamental para que a prática da penetração anal seja prazerosa para ambos. Abusar do lubrificante, usar camisinha e saber as melhores posições para sexo anal são coisas que fazem toda a diferença para sentir prazer e até atingir o orgasmo. 

Leia também: Como fazer sexo anal? Sempre vai doer ao testar com meu parceiro? Delas reponde

Apesar da posição “de quatro” ser a clássica quando se pensa em anal, existem algumas posições sexuais que nem todo mundo conhece, mas que podem ser tão prazerosas quanto. Por exemplo, “de ladinho” e “em pé” podem ser posições para sexo anal bastante interessantes de explorar.

5 posições para sexo anal que você deve testar

A penetração anal
shutterstock
A penetração anal "de quatro" é a mais clássica, porém outras posições para sexo anal também podem ser interessantes

Veja 5 posições para fazer sexo anal que podem ser bastante prazerosas e dicas para aproveitar ao máximo esse momento com seu parceiro:

1. De ladinho

Uma das posições para sexo anal é a
iG Arte
Uma das posições para sexo anal é a "de ladinho", que permite estimular o clitóris com as mãos ou um vibrador

A posição sexual “de ladinho” é conhecida por proporcionar um sexo mais romântico e íntimo. É aquele momento em que o casal fica abraçadinho e pode falar besteiras um no ouvido do outro. Geralmente, as mulheres ficam mais relaxadas nessa posição, o que facilita o sexo anal. Nesse caso, o homem penetra a mulher por trás enquanto a abraça.

Para dar ainda mais prazer, a dica é usar um vibrador para intensificar as sensações. Enquanto ele te penetra, use um brinquedo erótico para estimular o clitóris.

2. De quatro com um travesseiro

Uma das posições sexuais para sexo anal mais clássica é a penetração de quatro; para incrementá-la, use um travesseiro
Renato Munhoz (Arte iG)
Uma das posições sexuais para sexo anal mais clássica é a penetração de quatro; para incrementá-la, use um travesseiro

A ideia dessa posição para sexo anal é que você fique com os joelhos flexionados e com o tronco um pouco abaixado, deixando o quadril mais elevado. Você deve colocar um travesseiro entre as pernas para deixar a posição mais confortável. Enquanto ele te penetra, você pode estimular o clitóris com as mãos, um vibrador ou até mesmo no travesseiro.  

Leia também: Quer melhorar sua posição sexual preferida? Veja 5 jeitos de fazer a “cavalgada”

3. Em pé

Essa é uma das posições sexuais para sexo anal que saem do comum; a dica é apoiar um dos pés em uma cadeira para facilitar
Renato Munhoz (Arte iG)
Essa é uma das posições sexuais para sexo anal que saem do comum; a dica é apoiar um dos pés em uma cadeira para facilitar

O anal geralmente não é o tipo de sexo que permite uma rapidinha, afinal, é preciso de lubrificante e cuidado para que a penetração não machuque a mulher. No entanto, nada impede que ele seja feito em pé.

A dica é apoiar uma das suas pernas em uma cadeira ou outro móvel, de forma que você fique com somente um pé no chão. Isso vai deixar a penetração mais fácil. Essa posição também permite que o parceiro fique pertinho de você e fale coisas picantes no pé do ouvido.

4. Com as pernas para cima

Mais uma das posições sexuais para sexo anal que permite a estimulação do clitóris, seja com a mão ou um vibrador
Renato Munhoz (Arte iG)
Mais uma das posições sexuais para sexo anal que permite a estimulação do clitóris, seja com a mão ou um vibrador

A ideia de mais uma posição para sexo anal é que você fique deitada com as pernas para cima e o joelho um pouco flexionado, próximo ao tronco. Se alcançar, você pode segurar os pés com as mãos, deixando a área da vagina e do ânus bem expostas para a penetração.

A dica aqui é que antes de partir para o sexo anal, o homem estimule o seu clitóris e até faça um sexo oral. Como nas outras posições, você também pode se estimular enquanto ele te penetra. 

5. Por cima e de costas

A última das posições sexuais para sexo anal também permite a estimulação do clitóris durante a penetração anal
Renato Munhoz/Arte iG
A última das posições sexuais para sexo anal também permite a estimulação do clitóris durante a penetração anal

Nessa posição você consegue fazer uma dupla penetração. O parceiro fica deitado em uma superfície e você “sobe” em cima dele, sentando no pênis para a penetração anal. Assim, enquanto acontece o sexo anal, você consegue usar um vibrador para penetrar a vagina. Além disso, é possível estimular o clitóris. 

Leia também: Sexo anal sem dor: veja dicas para se iniciar nesta prática sexual

Dicas para fazer sexo anal

Além de saber algumas posições sexuais para sexo anal fora do comum, é importante conhecer algumas dicas práticas
shutterstock
Além de saber algumas posições sexuais para sexo anal fora do comum, é importante conhecer algumas dicas práticas

Como o ânus é uma região do corpo bastante sensível, o sexo anal exige alguns cuidados para que a experiência seja prazerosa e confortável para a mulher. Muitas mulheres se queixam de dor durante o ato e nem conseguem concluí-lo. Isso acontece porque quando se encosta na área, o ânus sofre uma contração e, como consequência, vem a dor. A dica é estar bastante relaxa antes de começar a prática.

Em entrevista prévia ao Delas , a sexóloga Carla Cecarello explica que, ao contrário do que alguns casais fazem, a penetração não deve começar logo com o pênis. “Não se inicia a prática anal logo pelo pênis, mas com o dedo primeiro. Encosta-se no ânus, espera contrair, na hora que relaxa introduz o dedo e assim vai, com um dedo, depois dois dedos, até conseguir a penetração com o pênis”, fala.  Além do dedo, existem alguns brinquedos sexuais específicos para essa iniciação na penetração anal.

Outro ponto importante é garantir que a região esteja bastante lubrificada. Diferente da vagina, o ânus não tem lubrificação própria. Por isso, é fundamental usar lubrificante – os mais indicados são aqueles à base de água, mas existe uma série de tipos disponíveis no mercado. A lubrificação é importante porque, se a região estiver seca, a penetração pode machucar e causar bastante incômodo à mulher. 

Por fim, ao contrário do que alguns casais acreditam, o uso de camisinha também é fundamental na penetração anal. Usar o preservativo é importante, pois a mucosa anal absorve muito facilmente qualquer tipo de vírus e bactéria. Agora, com todas as dicas anotadas, é hora de colocar em prática as posições, apimentar a relação e tirar o sexo da rotina.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!