Tamanho do texto

Apesar da correria do dia a dia, vale separar um tempinho para preparar uma surpresa para a pessoa que a gente ama; saiba como fazer algo mais simples

Que casal não gosta de compartilhar uma noite mais romântica a dois? Com a correria do dia a dia, porém, às vezes fica difícil de surpreender o amor da nossa vida com algo diferente. Para ajudar nossos leitores, decidimos separar algumas dicas de como preparar o quarto para noite romântica em casa mesmo, de uma forma mais simples.

Na hora de preparar o quarto para noite romântica a dois, vale pensar no que o casal gosta para deixar personalizado
Shutterstock
Na hora de preparar o quarto para noite romântica a dois, vale pensar no que o casal gosta para deixar personalizado




Claro que a organização e decoração são importantes. Sendo assim, para preparar o quarto para noite romântica é essencial que o ambiente esteja organizado. Feito isso, vale pensar em uma decoração,

Pétalas de rosas são clássicas, mas caso você não tenha como comprar, dá para substituir por corações feitos com cartolina ou um papel mais duro na cor vermelha. Não ache que isso vá ser brega porque a ideia é legal para realmente indicar o que está acontecendo para o(a) companheiro(a). E algumas risadas deixam o clima mais descontraído.

Mas caso você não goste da sugestão, vale iluminar o quarto com velas também. A única coisa é que é preciso tomar cuidado redobrado na disposição das velas para que um acidente não ocorra. Ninguém quer terminar uma noite romântica com uma queimadura no corpo ou, pior, com a casa em chamas.

Cuidar da iluminação do ambiente é ainda uma ideia que vale ser aderida até por quem vai utilizar as pétalas de rosas ou corações, já que deixa o ambiente mais íntimo para o casal. Para preparar o quarto para noite romântica, vale usar abajures para uma luz mais baixa, e a luz principal do quarto pode ficar apagada. Ou então pode regatar as luzes que costumamos usar na decoração de Natal para compor esse visual.

Mas caso você tenha vista para um céu cheio de estrelas ou para uma lua cheia, por que então não deixar tudo apagado e aproveitar essa vista com a pessoa que você tanto ama? Nada de luz, nada de celular, só vocês dois e as estrelas, quer algo mais romântico?

Preparar o quarto para noite romântica com tema específico ou não?

Separar uma paleta de cores na hora de preparar o quarto para noite romântica é interessante para a decoração no geral
Shutterstock
Separar uma paleta de cores na hora de preparar o quarto para noite romântica é interessante para a decoração no geral

Na hora de preparar o quarto para noite romântica ou na hora de fazer qualquer decoração vale pensar antes se você vai querer um tema específico ou não. Se vocês são um casal geek, por exemplo, por que não brincar com fantasias que remetem esse universo?

Já se vocês são um casal que gostam mais de praia, o clima pode ser indicado pelas músicas escolhidas para a ocasião. Tudo isso, porém, deve ser pensado com antecedência para que possa ser feito.

Agora, se você tem pouco tempo, pode focar apenas em uma paleta de cores. Por exemplo, caso escolha fazer a decoração com pétalas de rosa, pode optar por uma roupa de cama branca para fazer um contraste.

Já a iluminação amarela deixa o clima mais intimista. Sendo assim, você tem três cores principais no quarto: vermelho, branco e amarelo, que podem ser usadas em outros detalhes também, como nos utensílios de cozinha que serão usados caso você sirva uma comida ou bebida.

Outra ideia é separar algumas fotos de vocês para verem como já evoluíram desde o começo do relacionamento até agora. Ao ver fotos, a gente relembra também dos momentos e sentimentos vividos, e essa pode ser uma boa oportunidade de relembrar o que já passaram juntos como amigos e/ou casal.

É necessário servir um jantar ou bebidas?

Ao preparar o quarto para noite romântica você não precisa necessariamente servir um jantar super elaborado
Shutterstock
Ao preparar o quarto para noite romântica você não precisa necessariamente servir um jantar super elaborado

Não há uma regra sobre servir ou não comidas e bebidas. A surpresa em casa pode ser realizada, inclusive, após vocês saírem para jantar, mas claro que tudo fica mais gostoso com comida.

Se você gosta de cozinhar, pode ser legal preparar o quarto para noite romântica e combinar com um jantar especial na cozinha. Porém, se você não tem muitas habilidades, pode sair para comer ou então comprar a comida favorita do parceiro para servir.

Pode ser até uma pizza, não tem problema, mas se você pensa em avançar para uma noite de sexo após algum tempo vale evitar comidas muitos pesadas, que serão difíceis de o corpo digerir, ou então alimentos que favoreçam a formação de gases.

A sobremesa, seja após um jantar fora ou dentro de casa, pode estar no quarto. Servir morango com chocolate derretido ou alguns bombons, caso vocês gostem, pode ser uma boa ideia para vocês já se jogarem na cama e passarem um bom tempo juntos.

Música pode ajudar a criar clima romântico

Ao preparar o quarto para noite romântica, vale também selecionar algumas músicas para o som ambiente
Shutterstock
Ao preparar o quarto para noite romântica, vale também selecionar algumas músicas para o som ambiente

Na hora de preparar o quarto para noite romântica vale pensar também em uma música ambiente. Alguns dias antes você pode fazer uma seleção de músicas românticas  para a noite a dois que vai deixar tudo ainda mais cheio de amor.

Pense nas músicas que são especiais para vocês como um casal, naquelas que fazem você pensar na pessoa que ama e até nas que a pessoa mesmo também gosta.

E da mesma forma que você tomou cuidado para selecionar essas canções, vale separar um tempinho para pensar onde você vai colocá-las para tocar. Você tem um aparelho de som? Vai tocar pelo celular? Ele tem bateria? Vai precisar do computador? Tudo deve ser pensado antes do dia especial.

Posições sexuais para uma noite romântica

Escolher posições amorosas também é necessário para quem quer preparar o quarto para noite romântica a dois
Shutterstock
Escolher posições amorosas também é necessário para quem quer preparar o quarto para noite romântica a dois

Além de preparar o quarto para noite romântica, vale pensar em algumas posições sexuais mais tranquilas e que deixam o casal mais próximo para aproveitar esse momento de amor. Entre as posições amorosas, algumas indicadas são as que a mulher fica sentada no colo do parceiro, um de frente para o outro.

Por outro lado, se vocês não curtem muito esse tipo de relação sexual e gostam mais de um ato agitado, você pode fazer uma brincadeirinha com o parceiro para deixar o momento especial.

Nessa lista de posições sexuais , por exemplo, há 69 movimentos que podem ser feitos em casal para se chegar ao prazer. Você pode imprimir algumas imagens ou os nomes e fazer um sorteio na hora do sexo para tentar reproduzir as posições – algumas são quase impossíveis, porém vale a tentativa. Não é certeza que vocês chegarão ao orgasmo com isso, mas com certeza vão se divertir e relaxar.

Depois da brincadeira, claro, começa a relação sexual de fato. Ambos relaxados podem chegar ao clímax da relação com mais facilidade.

Além da escolha das posições sexuais, o sexo pode rolar antes ou depois de uma massagem relaxante e/ou sexual. Para isso, vale investir em cremes ou óleos, caso a pessoa que vai receber a massagem goste. Mas o horário em que a massagem vai ser feita deve ser bem pensado, já que algumas pessoal podem ficar tão relaxadas que acabam dormindo, enquanto outras ficam super excitadas.

Agora, não precisa se sentir forçada a transar só porque estamos falando de uma noite romântica. Se vocês ainda não fazem sexo ou se você apenas não está no clima, pode substituir esse momento da noite por um filme, por exemplo, ou até por uma noite de games, caso seja do gosto do casal. Para que tudo saia bem é preciso estar à vontade com o que vai acontecer.  

Mais dicas para uma noite romântica

Ao preparar o quarto para noite romântica é preciso também ter certeza de que a pessoa vai estar em casa no dia
Shutterstock
Ao preparar o quarto para noite romântica é preciso também ter certeza de que a pessoa vai estar em casa no dia

Você teve todo o trabalho para preparar o quarto para noite romântica, mas aí a pessoa decidiu fazer outra coisa, marcou um compromisso de última hora, resolveu fazer hora extra no trabalho ou apenas decidiu te levar para outro lugar. E agora!?

Por conta disso, por mais que seja uma surpresa, é importante ter certeza de que o(a) parceiro(a) vai estar em casa quando você organizar tudo. Vocês podem combinar de sair para jantar no dia, por exemplo, mas aí você já avisa que quer voltar para casa depois com a pessoa. 

Ou então falar que aprendeu uma receita nova e que está com vontade de preparar para a pessoa. Você até pode indicar que vai preparar algo diferente, mas não precisa dizer tudo. Desta forma é mais seguro e você não se decepciona pela falta do outro. É melhor assegurar que o(a) companheiro(a) vai estar presente.

Leia também: Casal se conhece ap ós confusão de assentos em voo e se apaixona 

E claro, não dá para se esquecer de que quanto mais ideias para preparar o quarto para noite romântica mais tempo de preparo você deve ter. Para separar uma decoração mais elaborada, um jantar mais especial e até uma lista de músicas, é preciso de um determinado tempo dias antes da noite escolhida para que tudo saia como o planejado.

    Leia tudo sobre: amor
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.