Faz tempo que não podemos ir ao nosso restaurante favorito ou sair para um programa a dois. Para não deixar o relacionamento cair na mesmice ou até esfriar com a falta de momentos especiais, essa é a hora perfeita para usar e abusar da criatividade, criando programas bacanas mesmo sem sair de casa.

Leia também: Quer ter chances de um segundo encontro? Então abandone estas atitudes

Ao contrário do que muita gente pensa, não é necessário sair de casa para ter encontros românticos
shutterstock
Ao contrário do que muita gente pensa, não é necessário sair de casa para ter encontros românticos

Pensando nisso, um internauta criou um tópico no Reddit – rede social com fóruns de discussão sobre assuntos variados – pedindo que os usuários do site deixassem suas melhores ideias de encontros que o casal poderia curtir sem colocar o nariz para fora de casa, e se engana quem pensa que o par precisa morrer na maratona de filmes acompanhada de pizza. Confira 6 opções para colocar em prática já: 

1. Restaurante “fake”

Se a vontade é comer alguma coisa especial em um ambiente sofisticado, a ideia do restaurante “fake” pode ser o que você está procurando. Conforme explica uma internauta, funciona assim: você e seu par preparam a casa, deixando tudo arrumadinho e apagando a maior parte das luzes para que o clima fique o mais romântico possível.

Vocês devem então escolher uma receita relativamente elaborada (respeitando as habilidades dos cozinheiros, é claro), prepará-la e abrir uma garrafa de vinho para acompanhar o prato.  “Poupa dinheiro, nos deixa animados para limpar a casa, é absolutamente romântico e nós conseguimos aproveitar a companhia um do outro e ter uma experiência positiva juntos na nossa casa”, afirma a usuária identificada como “cadmiumred”.

Se a ideia de cozinhar não é muito apelativa para o casal e as habilidades culinárias dos dois, também é possível comprar comida em algum restaurante, mas não se esqueça de colocá-la em travessas e preparar a mesa como um restaurante faria. Ah, e uma boa trilha sonora também é muito bem-vinda!

2. Massagens e “spa surpresa”

Para que se estressar com trânsito, a conta do jantar ou a fila da pipoca se encontros em casa podem ser 100% relaxantes? Não é preciso ser um profissional da área para fazer uma massagem bem gostosa na parceira e no parceiro e, se o casal curtir esse tipo de coisa, alguns internautas do fórum sugerem transformar um cômodo da casa em uma espécie de spa. O ideal é fazer isso no quarto, substituindo as roupas de cama por um conjunto de lençóis recém-lavados e perfumados. Busque óleos próprios para massagem , coloque um som relaxante, espalhe algumas velas aromáticas pelo ambiente e pronto! Agora é só curtir.

Isso também pode ser uma forma de surpreender o parceiro ou a parceira. Como vocês não vão sair de casa e não precisam de tempo para se arrumar, uma ideia é preparar um “kit spa” e pegar a outra pessoa de surpresa, como conta a internauta identificada como “bri0che”. “Nós estávamos assistindo a filmes de pijama e ele me ofereceu uma massagem nos pés. Obviamente eu aceitei, então ele se levantou, deixou o cômodo e voltou alguns minutos depois com uma bacia de água quente, açúcar para esfoliar, espuma, sais de banho e um creme hidratante. Eu me senti como a imperadora do mundo”, afirma.

Não é uma regra, mas, se o casal estiver no clima, a brincadeira pode virar um momento mais “caliente”. Se a ideia for essa, há  algumas dicas de massagem tântrica que podem ajudar a levar a outra pessoa à lua!

3. Artesanato (mesmo para quem não tem muita habilidade)

Não, vocês não precisam necessariamente sujar tudo com argila e imitar a famosa cena do clássico “Ghost”, mas colocar as mãos na massa e fazer algum tipo de artesanato em casal pode ser uma ótima forma de passar um tempo junto da pessoa amada sem necessariamente precisar sair de casa.



Para uma internauta que opinou no fórum, a ideia é boa até para quem tem muita habilidade manual. “Meu noivo e eu não somos muito habilidosos artisticamente, mas gostamos de ir a papelarias e comprar projetos para desenvolver. Nós fizemos um mosaico com pedras, pintamos xícaras de café, canecas de cerveja e taças de vinho. Eu o ensinei a fazer crochê e nós dois bordamos juntos”, conta a usuária identificada como “sunraye1960”.

4. Banho de banheira

Se você tem uma banheira ou um ofurô em casa, já pode reconsiderar o encontro fora de casa. Para vários usuários que opinaram no tópico, tomar um banho de banheira bem perfumado e com bastante espuma em casal é uma ótima forma de se divertir com o amado ou amada.

Para incrementar ainda mais a experiência, a usuária que se identifica como “bellebrita” sugere que o casal faça “bath bombs” (aqueles produtos que se dissolvem e liberam cores e aromas na água do banho) caseiras. Há alguns tutoriais na internet que podem te ajudar e os materiais são simples, basta colocar a mão na massa (juntinhos)!

5. Noite dos videogames

Para casais competitivos, um dos melhores encontros em que não é preciso sair de casa é a maratona de videogames. Diversos usuários que comentaram no fórum sugeriram escolher vários jogos – inclusive os de terror e sobrevivência, que podem incentivar ainda mais a vontade de ficar juntinho –, providenciar alguns snacks, o drinque que vocês mais curtirem e começar a maratona. 

6. Maratona de vídeos no YouTube

Esta é para os casais que amam passar horas assistindo aos “vlogs” e outras experiências relatadas por seus youtubers favoritos. A ideia aqui é sentar com o parceiro ou parceira e fazer uma playlist com os vídeos preferidos de cada um.

“A maior parte das pessoas já viu um bocado de vídeos que rendeu boas risadas ou teve um impacto nelas. Compartilhar esses vídeos um com o outro é uma forma fácil de conhecer a pessoa”, afirma o usuário identificado como “diceyo”. Com uma maratona personalizada dessas e um vinho para acompanhar, quem precisa de encontros fora de casa?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!