Nos dias de hoje, muitas pessoas se conhecem  através de aplicativos de relacionamento e a troca de  mensagens é um protocolo natural para tentar conhecer quem está do outro lado da tela do celular. No começo, sempre rola aquela insegurança de como conquistar um homem interessante por mensagem. Mas isso é normal e uma pesquisa recente pode ajudar na questão.

Pesquisa indica como conquistar um homem dando alertas do que atitudes evitar durantes as conversas por mensagem
shutterstock
Pesquisa indica como conquistar um homem dando alertas do que atitudes evitar durantes as conversas por mensagem


Uma pesquisa que pode ajudar a descobrir como conquistar um homem que está conhecendo foi realizada pelo aplicativo Match.com e divulgada pelo portal "The Independent" . Ela detalha o que faz sucesso e que desagrada na troca de mensagens. 

Como conquistar um homem? Veja o que evitar nas mensagens

Para saber como conquistar um homem, uma dica é prestar atenção em como a conversa por mensagem é mantida
shutterstock
Para saber como conquistar um homem, uma dica é prestar atenção em como a conversa por mensagem é mantida

Para começar, é bom estar solteiro para se dar bem na paquera. De acordo com os dados, 84% das pessoas descartam quem é comprometido e ficam mandando mensagens ousadas para quem é solteiro.

Ainda no início da relação, por exemplo, o que é mais irritante para 40% dos entrevistados é quando uma das pessoas manda várias perguntas e a outra só responde apenas uma delas. Bom, mas isso também não significa que você deva mandar um milhão de mensagens por dia.

A pesquisa indica que 35% das pessoas costumam se afastar de quem manda mensagens demais, principalmente quando o casal já teve um primeiro encontro e um dos envolvidos fica insistindo para saírem de novo. Coladinho a isso, outra coisa que incomoda 34% dos solteiros é receber selfies bregas.

Também é preciso tomar cuidado com os emojis que se usa na conversa, pois 39% considera que o uso excessivo desses símbolos pode tornar a conversa desagradável. Outra dúvida comum no início do relacionamento é saber com que frequência e quanto tempo deve demorar para responder as mensagens da pessoa que você está conhecendo.

Tentar fazer jogo duro e não demonstrar interesse pode afastar a paquera , tanto que um terço dos entrevistados costuma deixar de lado quem demora a responder as mensagens. Vale lembrar que cada relacionamento é único e os casais geralmente têm estilos diferentes de mandar mensagens – enquanto algumas pessoas preferem conversar o dia todo, outras preferem bater um papo mais longo uma ou duas vezes ao dia.

Segundo a pesquisa, 63% das pessoas afirmam que preferem receber uma mensagem atenciosa por dia a mensagens frequentes e menos pessoais. Quando se trata do conteúdo das mensagens, selfies extravagantes (34%) e erros gramaticais (32%) são coisas que mais fazem o encanto acabar.

O interessante é que as mulheres costumam se incomodar mais com os erros gramaticais do que os homens. Outra coisa que incomoda mais as mulheres (35%) do que os homens (22%) é receber mensagens com apelidos carinhosos como “bebê” nas mensagens.

Veja um resumão dos resultados da pesquisa:

O que mais incomoda nas mensagens?

  • 40% – Receber apenas uma resposta após fazer várias perguntas;
  • 35% – Receber muitas mensagens;
  • 34% – Selfies extravagantes/ousadas;
  • 33% – Demorando demais para responder às mensagens;
  • 32% – Erros gramaticais;
  • 28% – Usar apelidos muito carinhosos.

Quais emojis são os mais desagradáveis?

  • 26% – Carinha de cocô;
  • 17% – Beringela (por poder ter uma conotação sexual);
  • 8% – Diabinho sorrindo;
  • 8% – Braço mostrando o músculo;
  • 6% – Carinha mostrando a língua.

Quais emojis são bem vistos durante paquera?

  • 27% – Beijinho com coração;
  • 18% – Carinha com olhos de coração;
  • 17% – Piscadinha;
  • 13% – Apenas o beijinho;
  • 13% – Carinha mostrando a língua (sim, esse é o mesmo emoji da lista dos desagradáveis).

Esses dados podem ajudar a como conquistar um homem no início da relação , mas é importante ter claro que isso não é uma regra, cada pessoa é de um jeito e o ideal é tentar deixar a conversa por mensagem o mais natural possível e de uma forma que seja confortável para os dois envolvidos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!