No começo do namoro, é comum o casal querer ficar grudadinho, mas se você oficializou o relacionamento recentemente, a indicação é reduzir a quantidade de tempo que passa junto com o parceiro. O psiquiatra Scott Carroll afirma que a chave para um feliz início de namoro é encontrar o namorado apenas duas vezes por semana.

Leia também: É possível namorar à distância? Veja histórias que provam que sim

Para não ter problemas no namoro, especialistas afirmam que casal deve se encontrar apenas duas vezes  na semana
Shutterstock
Para não ter problemas no namoro, especialistas afirmam que casal deve se encontrar apenas duas vezes na semana


O especialista explica que é importante manter contato poucas vezes por semana para conseguir ter tempo de aprofundar os sentimentos. É como se você deixasse o seu subconsciente processar e amadurecer aquilo que sente no namoro . Para chegar a essa conclusão, o pesquisador realizou um estudo chamado “Don’t Settle: How to Marry the Man You Were Meant For” (Não se acomode: Como se casar com o homem que você quer).

Sentimentos aprofundados 

Segundo informações do portal britânico “Independent”, quando os sentimentos são aprofundados, fica mais fácil resolver os problemas que possivelmente irão surgir com a convivência. O psicólogo Seth Meyers concorda com o resultado desse estudo e, ao fazer análises sobre o assunto, chegou à mesma conclusão que Scott: se o casal se ver com muita frequência, isso pode afetar negativamente o relacionamento a longo prazo.

Leia também: Saiba o que você deve evitar dizer após as relações sexuais no início da relação

“Como psicólogo que trabalha com pacientes com problemas amorosos, posso compartilhar que um fator que arruína muitos relacionamentos logo no início é a tendência de apressar as coisas”, relata Seth em um artigo publicado na Psychology Today.

Falsa sensação de intimidade

Muitos casais acreditam que passar todas as noites juntos no começo da relação pode fazer com que o casal tenha mais intimidade, mas, na maioria dos casos, esse romantismo precoce não dura por muito tempo. O psicólogo fala que ter um novo parceiro aumenta o desejo e a vontade de ter relações sexuais, porém esse fogo pode fazer com que você experimente emoções intensas muito cedo. O conselho é ir com calma para não se arrepender.  

Leia também: Veja quais palavras você não deve usar no perfil de um aplicativo de paquera

“O problema de se encontrar com frequência no início do namoro forja uma ilusão de intimidade e dependência, mesmo que a pessoa saiba que se leva meses ou até anos para realmente conhecer alguém”, aponta Seth. No entanto, o especialista admite que, se um casal é verdadeiramente destinado a ficar junto, ver o outro várias vezes na semana provavelmente não fará tanta diferença assim.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!