Você se descreve como feliz ou como uma pessoa tímida no Tinder? Pois saiba que isso pode afastar parceiros e parceiras em potencial. De acordo com um estudo promovido pelo Illicit Encounters, rede social voltada para quem procura relações extraconjugais, há algumas palavras que nunca devem ser usadas na descrição de um aplicativo de namoro como o Tinder, o Happn e o Bumble.

Leia também: Sete coisas que você deve evitar em um aplicativo de relacionamentos

De acordo com o estudo, se descrever como feliz e tímido(a) em um aplicativo de namoro pode não ser uma boa ideia
Shutterstock
De acordo com o estudo, se descrever como feliz e tímido(a) em um aplicativo de namoro pode não ser uma boa ideia

O estudo envolveu pesquisas em 400 mil perfis do site e levantou tanto semelhanças quanto diferenças entre o que homens e mulheres buscam quando estão procurando a pessoa ideal para um encontro. Para os dois sexos, pessoas com boa autoestima são bem desejáveis e, portanto, utilizar adjetivos como “confiante” na hora de elaborar uma descrição interessante para o perfil de um aplicativo de namoro é indicado.

Leia também: Estudo revela qual o número ideal de parceiros sexuais para homens e mulheres

Aparentemente, tanto homens como mulheres estão mais interessadas em tornar alguém feliz do que encontrar alguém que já se considera feliz. Apenas 0,3% dos homens e 0,4% das mulheres sentem atração por pessoas que se descrevem como felizes. Outra semelhança entre as preferências dos dois sexos é o desinteresse em pessoas tímidas; apenas 1% das mulheres e 2% dos homens manifestam inclinação em conhecer uma pessoa que se considera mais reclusa e envergonhada.

Diferenças entre os sexos

Uma das maiores revelações do estudo é a de que mulheres que se descrevem como “curvy” (gordinhas) despertam o interesse de boa parte dos homens. Talvez por ser uma palavra associada com o peso, apenas 0,6% das mulheres consultadas pela pesquisa falam sobre características como essa nos perfis de apps de relacionamento .

Leia também: Está na hora? Estudo matemático indica qual é idade perfeita para casar

Previsivelmente, a maior parte dos homens (15%) se sente atraída por mulheres que descrevem a si mesmas como sexys, enquanto esse adjetivo fica apenas em sétimo lugar na lista de características que as mulheres procuram em parceiros. Ao que parece, em vez de procurar homens mais cheios de si, elas buscam os mais confiáveis: 13% das mulheres entrevistadas afirmam que é importante que os parceiros em potencial se descrevam como honestos. Outros adjetivos considerados aceitáveis no perfil de um aplicativo de namoro são afetuoso(a), romântico(a), inteligente e espontâneo(a)

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!