Descobrir uma traição pode parecer o fim, mas uma nova pesquisa sugere que as mulheres que são enganadas pelos parceiros literalmente saem ganhando a longo prazo. De acordo com análises psicológicas, os efeitos causados por términos desse tipo beneficiam as mulheres em vários aspectos.

Leia também: Pesquisa revela as profissões de pessoas que mais infiéis; confira 

Depois de uma traição, mulheres ficam mais autoconfiantes e passam a escolher melhor os futuros parceiros
shutterstock
Depois de uma traição, mulheres ficam mais autoconfiantes e passam a escolher melhor os futuros parceiros


Segundo informações do portal britânico “Independent”, a pesquisa em questão contou a participação de 5.705 pessoas de 96 países. O estudo dá indícios científicos de que as mulheres que sofreram com a traição são beneficiadas, não somente por terem se livrado do cara infiel, mas também porque elas cresceram a partir dessa experiência e aprenderam a escolher melhores os futuros parceiros.

Leia também: Carinhos, conversas, beijo: o que é uma traição? Lucas traiu a noiva no BBB?

“A mulher que perde seu companheiro para outra passará por um período de dor no pós-relacionamento, mas sairá dessa experiência inteligente e atenta, e isso permitirá que ela enxergue pistas que indicam qual homem não será um bom companheiro”, explica Craig Morris, um dos autores do estudo. A pesquisa também aponta que o homem que traiu e a amante são os grandes perdedores da história.

Habilidades desenvolvidas

O estudo descobriu que depois de seis meses a um ano, as mulheres traídas fortaleceram seu lado emocional e passaram a ter mais autoconfiança. Morris conta que essas mulheres relataram que após serem traídas ficaram mais conscientes e atentas a como outras mulheres interagem com seus companheiros e a como eles reagem a isso.


Desenvolvendo essas habilidades, elas passaram a escolher melhor os próximos parceiros. Fora isso, os pesquisadores também descobriram que se o novo parceiro também for um traidor, isso não durará por muito tempo, pois a mulher descobrirá tudo mais rápido.

Leia também: Descubra como pessoas infiéis entram em contato com os "affairs"?

Bom, esses dados deixam que claro embora a traição possa doer no momento, tanto emocionalmente quanto fisicamente, o resultado final é positivo. Você concorda? Dê sua opião na enquete: 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!