Praticamente todo casal chega naquele momento da relação em que é necessário fazer alguma coisa para despertar aquele fogo que vai diminuindo com o tempo. Há várias maneiras de se fazer isso; de acordo com especialistas, apostar em jogos eróticos, roupas de baixo instigantes, no “sexting”, nos brinquedos eróticos, na técnica do pompoarismo e até algo simples como variar as posições sexuais na hora H.
Buscando saber o quanto as pessoas andam inovando entre quatro paredes, o Delas elaborou um quiz com 30 posições sexuais para que os leitores escolhessem quais delas eles haviam testado durante 2017. Os resultados do quis mostram que o pessoal não está inovando muito, mas a posição mais testada do ano é, de certa forma, surpreendente:
1. Pouso forçado
Apesar de esta ser uma posição simples, as pessoas não costumam considerar esta opção quando pensam nas posições mais básicas (como papai e mamãe e a de quatro, por exemplo). Mesmo assim, a “pouso forçado” foi a posição que mais recebeu votos positivos, totalizando 3,1 mil. Aqui, a mulher se deita de barriga para baixo, encostada em uma superfície com o quadril levemente levantado, e o homem a penetra deitando sobre ela.
Esta é uma ótima opção para estimular a intimidade entre os parceiros, já que ela os deixa bem próximos, além de ser boa para mulheres que não curtem uma penetração tão profunda.
2. Domando o garanhão
Pelos resultados do quiz, nossas leitoras estão dominando cada vez mais. A posição em que o homem se deita de barriga para cima com os joelhos levemente dobrados e a mulher senta-se sobre ele, inclinando-se para ficar com o rosto próximo ao dele recebeu 3 mil votos.
Além de ser uma boa opção para mulheres que curtem ficar por cima, ela favorece o uso, por exemplo, de um anel peniano, já que proporciona mais prazer para ela quando o casal fica nesse ângulo. Além disso, ela é boa tanto para quem curte quanto para quem não curte penetração profunda, já que é ela quem dita tudo durante a transa.
3. De quatro
Logo em seguida vem a posição em que a mulher fica com os joelhos e cotovelos apoiados em uma superfície e o homem se ajoelha atrás dela, penetrando-a. Esta posição contrasta com a anterior, já que agrada mais as mulheres que gostam de submissão.
Aqui, o homem controla tudo, desde a velocidade da transa até o ângulo da penetração.
4. Mocinha e bandido
Variar é bom, mas variar o que já é gostoso é melhor ainda . Por ser simples, a clássica papai e mamãe é uma das posições preferidas dos casais, e, para o quarto lugar, os leitores do Delas escolheram uma variação dela.
Aqui, a mulher fica deitada de barriga para cima e o homem se encaixa sobre ela, mas, em vez de ela ficar com os pés apoiados na superfície em que eles estiverem, ela prende as pernas em torno da cintura do parceiro, que suspende levemente o quadril delas.
5. Papai e mamãe
O quinto lugar entre as posições mais testada no ano pelos leitores não é nada inovadora. Aqui, temos a mais clássica posição sexual, aquela em que a mulher de deita de barriga para cima e o homem a penetra por cima.
Se você é do tipo que não abre mão desta opção, mas tem vontade de inovar, pode tentar a posição anterior ou posicionar as pernas no ombro do parceiro, mudando um pouco o ângulo da penetração.
Para ficar de olho
Outra coisa que foi possível observar com os resultados do quiz é que nenhuma opção relacionada a sexo oral entre as cinco mais testadas do ano. De acordo com uma pesquisa realizada recentemente pelo “Victoria Milan” – site para quem busca ter relações fora do casamento – o sexo oral é algo essencial em qualquer tipo, até em affairs. De acordo com o levantamento, 57% das mulheres e 66% dos homens seguiriam em uma relação se estivessem recebendo um oral excepcional, mesmo que as outras experiências não fossem tão legais.
Isso mostra que, se você não está experimentando o sexo oral, talvez explorar isso seja o que está faltando para reacender a chama perdida. Para fazer no homem, uma das posições mais clássicas é aquela em que a mulher se ajoelha no chão enquanto ele fica em pé.
Há, porém, variações. O homem pode ficar deitado enquanto a mulher fica sobre ele, ou o casal pode ainda tentar o 69, posição em que os parceiros ficam deitados de frente um para o outro, mas com as extremidades invertidas.
Há também algumas posições sexuais para que o homem faça sexo oral na mulher. Ela pode, por exemplo, ficar deitada e relaxar enquanto ele se ajoelha e posiciona o rosto entre as pernas dela.
Outra opção entre as posições sexuais é aquela em que o homem fica deitado e ela fica sobre o rosto dele, segurando-se em algo para não sufocar o rapaz.