Tamanho do texto

Inovar na hora H é uma forma de prevenir que o relacionamento esfrie

Você e seu parceiro ou parceira são do tipo que ficam sempre nas mesmas posições sexuais na hora do sexo? Está certo que cada um tem suas posições preferidas, mas saiba que variá-las não é bom apenas para descobrir quais são mais confortáveis ou trazem sensações mais gostosas. Variar e inovar na hora H é importante para que o casal não caia na mesmice – aspecto do qual muitas pessoas que se relacionam há muito tempo reclamam. Além disso, dependendo da posição escolhida, é possível aumentar a intimidade entre o casal.

Variar nas posições sexuais pode ser uma saída para dar aquele
Shutterstock
Variar nas posições sexuais pode ser uma saída para dar aquele "up" na vida sexual

E você, o quanto anda experimentando na sua vida sexual? Faça o quis abaixo e descubra quantas destas 30 posições sexuais você testou durante 2017:

Quer esquentar a relação?

Certo, variar nas posições sexuais é algo importante para apimentar a vida do casal, mas não é a única forma de fazer isso. Confira algumas dicas de como enlouquecer um homem ou uma mulher na cama:

1. Sem medo de descobrir fantasias sexuais

Desde que o fetiche não seja o único método pelo qual você consegue obter prazer e as pessoas envolvidas estejam de acordo com as práticas que ele implica, não há problema algum em ter um. Seja ele a vontade de transar no carro ou o gosto por uma fantasia específica, vá fundo na brincadeira! Espantem a vergonha, conversem sobre os fetiches que cada um tem e busquem realizá-los juntos.

2. Invista em brinquedos eróticos

Se engana quem pensa que “sex toys” são exclusivos para momentos solitários. Hoje, há diversas opções voltadas para casais que proporcionam mais prazer tanto para ele quanto para ela. O anel peniano, por exemplo, ajuda o homem a segurar a ejaculação mais tempo enquanto, dependendo da posição escolhida, estimula o clitóris da mulher, potencializando as sensações durante o sexo.

3. Aposte em roupas de baixo que cativam

Na hora H, as costumam ter o mesmo destino: o chão. Mas, mesmo assim, investir em uma lingerie ou uma cueca que agrade o parceiro ou parceira mostra empenho em excitar a pessoa e é uma boa ideia para esquentar o clima na cama. Nessa hora, vale perguntar para a pessoa do que ela gosta ou 

4. Pratique o pompoarismo

O pompoarismo é uma técnica que, com exercícios de contração e relaxamento da musculatura pélvica, despertam maior consciência corporal. De acordo com Cátia Damasceno, especialista em sexualidade e colunista do iG Delas, esse tipo de ginástica íntima pode favorecer a vida sexual , já que aumenta o fluxo sanguíneo na região e o controle que a pessoa tem dela. Mulheres experientes na técnica conseguem executá-la durante o sexo, provocando sensações diferentes tanto para si quanto para o parceiro. Vale a pena experimentar!

5. Capriche no sexo oral

De acordo com um levantamento realizado recentemente com mais de 9 mil pessoas, 72% das mulheres e 85% dos homens consideram o sexo oral algo indispensável. A prática se mostra quase essencial até em relações extraconjugais, com 65% das mulheres e 68% dos homens afirmando que terminariam a relação com um amante se essa pessoa não fosse muito fã dela.

Para mulheres, a prática pode ser ainda mais importante; como elas demoram mais que os homens para chegar ao orgasmo e a maioria não consegue gozar apenas com penetração, a estimulação do clitóris é necessária. Sendo assim, treine bem, pergunte à parceira ou ao parceiro de como ele gosta do oral e mande ver!

6. Conversem

Enquanto ninguém é capaz de criar algo que torne as pessoas capazes de ler mentes, ninguém consegue adivinhar como uma pessoa gosta de ser tocada. É claro que o corpo dá sinais involuntários, mas procure sempre perguntar ao parceiro ou à parceira se ela está curtindo, o que gostaria que você fizesse de diferente, quais posições sexuais ele ou ela tem vontade de experimentar, etc. De acordo com Cátia, o diálogo é um dos pilares de um relacionamento, então não reprima nada (e, principalmente, nada de fingir o orgasmo só para agradar a outra pessoa!).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.