Já imaginou ficar com a libido lá em cima e ainda dormir melhor, perder peso, ganhar músculos e se sentir mais saudável e disposta? Pode parecer algo impossível, mas você pode conquistar todos esses objetivos de uma só vez e ainda praticar mais sexo com uma simples mudança de hábito.

Leia também: Confira 8 formas de aumentar a libido feminina

Para ter mais sexo e elevar a libido basta apostar em exercícios de alta intensidade
shutterstock
Para ter mais sexo e elevar a libido basta apostar em exercícios de alta intensidade

É aconselhável que as mulheres que estão na pré-menopausa se exercitem com frequência para aumentar a libido e ter desejo de fazer  mais sexo . Para comprovar se isso é realmente eficaz, uma pesquisa recente realizada pela Universidade do Texas, nos Estados Unidos, resolveu estudar o assunto.

Combatendo os efeitos colaterais

O resultado do estudo mostra que essa indicação tem um efeito tão positivo que pode ajudar inclusive a elevar a libido de quem perdeu o desejo sexual devido ao uso de antidepressivos, pois neutraliza os efeitos colaterais do medicamento.

Segundo os pesquisadores, o estudo constatou que isso ocorre porque, ao praticar exercícios de alta intensidade , o sistema nervoso simpático – que faz com que o sangue flua para os genitais – é acelerado.

Emagrecer também ajuda

De acordo com o portal britânico “Daily Star”, outro estudo realizado pela Universidade de Duke, nos Estados Unidos, ligou a questão da obesidade à queda do desejo sexual, ou seja, pessoas que estão perdendo peso também podem ganhar confiança e melhorar o desempenho na cama.

Leia também: 19 alimentos que aumentam o desejo sexual e auxiliam o metabolismo hora H

Vale ressaltar que, independente de estar perdendo peso ou não, fazer exercícios físicos regularmente é o segredo para aumentar a libido, segundo os pesquisadores.

Correr aumenta o desejo

Em 2010, outra pesquisa realizada pela Universidade do Texas mediu as reações físicas das mulheres que viram pornografia após uma corrida de esteira e de outras que não correram. A análise constatou que as respostas genitais foram maiores nas participantes que se exercitaram. Os estudiosos sugerem que a corrida teve um impacto direto no desejo sexual dessas mulheres.

Hora de se exercitar

Os exercícios físicos são conhecidos por aumentar o fluxo sanguíneo em todo o corpo, incluindo o cérebro e as partes genitais. Algumas mulheres podem até ter orgasmos espontâneos enquanto se exercitam, dá para acreditar?

Leia também: Correr pode aumentar o desejo sexual, afirma especialista

Bom, ficou claro que várias pesquisas indicam que a atividade física, além de ajudar a melhorar o condicionamento, a emagrecer e a ser uma pessoa mais ativa, também atua diretamente no desejo de fazer mais sexo e aumenta a libido da mulher, independente da idade. E aí, já separou sua roupinha fitness?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!