Tamanho do texto

Você sabia que alguns nutrientes presentes em certos alimentos aumentam o desejo sexual e estimulam funções do corpo que são necessárias na hora do sexo? Conheça alimentos que ajudam a criar aquele clima para transar

São diversos os fatores que podem levar seu desejo sexual a diminuir. Oscilações hormonais decorrentes da menopausa, cansaço, estresse e até uma refeição muito pesada podem interferir tanto na vontade de fazer sexo quanto na capacidade do organismo de garantir uma boa performance. 

Leia também: Confira 13 fatores que afetam a libido e como lidar com eles

Há, porém, alguns alimentos que ajudam a criar clima, fazem com que o metabolismo funcione melhor e até dão um empurrãozinho no desejo sexual . Veja o que é uma boa pedida para uma refeição antes do clima esquentar de acordo com a mídia internacional:

Chocolate

Além de ser delicioso e te deixar mais feliz, o chocolate pode aumentar seu desejo sexual
Creative Commons
Além de ser delicioso e te deixar mais feliz, o chocolate pode aumentar seu desejo sexual

Diversos estudos já mostraram os benefícios do chocolate. Além de nos deixar mais felizes, existem evidências de que o chocolate faz bem para o coração , cérebro e até para a libido.

"Chocolate é um ótimo afrodisíaco e contém magnésio, o que realmente pode te fazer sentir mais relaxada", diz Esther Blum, nutricionista consultada pela "Women's Health". Desestressar é um dos segredos para entrar no clima de fazer sexo . Como outros benefícios, esta característica é melhor aproveitada nos chocolates amargos, já que eles contêm um componente chamado feniletilamina. Também conhecida como o hormônio da paixão, ele pode produzir no corpo um a sensação parecida com a de fazer sexo, de acordo com um estudo publicado no periódico científico da Associação Americana de Diabetes.

Ostras

De acordo com a nutricionista, o zinco aumenta a produção de testosterona e reduz a produção de prolactina, hormônio ligado à impotência sexual . Comer apenas duas ostras já supre as necessidades diárias deste nutriente para os homens e ainda ajuda a evitar obstáculos na vida sexual.

Carne vermelha

Para mais libido, coma carne vermelha. Essa é uma das dicas da nutricionista. Segundo ela, a carne de vaca é uma boa fonte de zinco, o mesmo nutriente responsável por aumentar o desejo sexual nas afrodisíacas ostras.

Kiwi

Por conter bastante vitamina C, o Kiwi, assim como a pimenta, é outro alimento que ajuda a assegurar um bom fluxo sanguíneo.

Ovos

Quer tomar café na cama e em seguida fazer sexo pela manhã ? A sugestão da nutricionista é optar por um omelete. Segundo ela, a proteína dos ovos pode aumentar sua energia e foco, duas coisas que você pode usar na hora H. Além disso, os ovos são uma boa fonte de vitamina B6 que ajuda no balanceamento dos hormônios e, consequentemente, regula a libido. 

Aveia

A aveia pode melhorar o fluxo sangúineo na região do clitóris e assim aumentar o desejo sexual
Getty Images
A aveia pode melhorar o fluxo sangúineo na região do clitóris e assim aumentar o desejo sexual

Outra sugestão que a nutricionista faz para o café da manhã antes do sexo é aveia - que pode ser colocada nas frutas, ou ser usada para preparar um mingau. Ela diz que a aveia aumenta a produção de testosterona . Além disso, contém L-arginina , que têm sido usada para tratar disfunção erétil, e estudos mostraram que pode melhorar o fluxo sanguíneo no clitóris .

Pêssego

Esta é uma fruta cheia de vitamina C , que de acordo com estudos pode aumentar a libido em mulheres. O pêssego também é um alimento que ajuda na circulação sanguínea, o que faz você ficar excitada mais rapidamente.

Suco de cranberry

O suco de cranberry, não adoçado, entre outros benefícios, também ajuda a melhorar o desejo sexual. Segundo a nutricionista, seu principal efeito é desinchar e te ajudar a se sentir melhor e mais disposta. Esther sugere misturar 2 colheres de suco de cranberry em 200 ml de água para esse efeito.

Água

Manter o corpo hidratado é importante para lidar melhor com o estresse e evitar a fadiga, mas beber bastante também incentiva a lubrificação natural do corpo, o que contribui positivamente com o conforto na hora H.

Aspargos

Aspargo
Shutterstock
Aspargo

Este alimento é rico em folato, substância ligada ao bom humor, elemento que não pode estar em baixa na hora do sexo. Ingerir aspargos também influencia positivamente o fluxo e a circulação sanguínea, algo necessário em qualquer atividade física, incluindo o sexo

Tangerinas

Assim como o aspargo, as tangerinas e laranjas em geral também são ricas em folato e podem te deixar mais animadinho para o sexo.

Pimentas

Se você não gosta de coisas picantes, é melhor ficar longe das pimentas, mas que elas ajudam a esquentar a relação, ajudam. Este alimento agita o metabolismo e faz o coração bater mais rápido, podendo contribuir com a excitação.

Leite desnatado

Laticínios com baixo teor de gordura são ricos em riboflavina, um tipo de vitamina que é crucial para manter a saúde da mucosa vaginal e do trato reprodutivo. Ter genitais saudáveis também faz parte de uma boa vida sexual, certo?

Canela

Conhecida pelo cheiro marcante, a especiaria é bastante usada na arte da sedução no Oriente. Uma boa ideia é despejar um pouco de canela em um chá ou em uma sobremesa.

Café

É normal sentir um pouco de sono depois de fazer uma boa refeição, mas um cafezinho pode te ajudar a manter a disposição para esquentar o clima debaixo das cobertas em vez de simplesmente pegar no sono. Além disso, ele estimula o sistema nervoso e te enche de energia.

Beterraba

Entre os problemas causados pela pressão alta está a disfunção erétil. Rica em nitratos inorgânicos, a beterraba ajuda a fazer a pressão cair, reduzindo as chances de você falhar na hora H.

Salmão

Salmão
Shutterstock
Salmão

O famoso ômega-3 em peixes gordurosos melhoram a circulação no corpo e, segundo Esther, isso é essencial para aumentar o fluxo sanguíneo na região genital. Esse peixe também aumenta a produção de dopamina no cérebro, que faz você se sentir melhor, o que ajuda você a entrar no clima para o sexo com o parceiro. 

Leia também: Conheça os riscos de usar suplementos de testosterona para recuperar a libido

Morangos

Frequentemente associados ao amor, ao sexo e à sensualidade, morangos mexem um pouco com os sentidos. Além de também melhorar o fluxo sanguíneo por conter vitamina C, o morango também pode ser uma boa pedida para uma brincadeirinha antes da transa, especialmente se vier acompanhado de chantilly ou chocolate derretido.

Abacate

Ricos em potássio, ácidos graxos e vitamina A, abacates contribuem com a produção de testosterona, estimulando o desejo sexual.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.