Fazer uma corridinha regularmente traz uma série de benefícios. Você emagrece, a prática colabora com a saúde cardiovascular e melhora o condicionamento físico. Bom, mas a grande novidade é que correr também pode melhorar a vida sexual da mulher. 

Correr pode ajudar a aumentar o desejo sexual da mulher
Pinterest
Correr pode ajudar a aumentar o desejo sexual da mulher


Leia também: Cinco melhores posições sexuais para chegar ao orgasmo

Quando você sai para correr , provavelmente coloca uma roupa confortável, prende o cabelo (caso seja grande) e não passa maquiagem, afinal de contas você irá suar. No final, o cansaço bate e última coisa que vai pensar é em sexo, certo? Ao que tudo indica, não!

Transferência de expectativa

De acordo com informações do portal britânico “Metro”, a neurocientista e especialista em sexo Nicole Prause afirma que, na corrida, o ritmo cardíaco acelera e a mulher pode inconscientemente associar essa sensação a de quando está ansiosa para ter uma relação sexual com alguém que deseja.

A especialista chama isso de “transferência de expectativa”. “De um modo geral, se o seu ritmo cardíaco é aumentado e você vê o parceiro, é bem provável que interprete a emoção de modo errado, achando que o que está acontecendo no corpo é porque você o viu”, afirma.

Leia também: 19 alimentos que aumentam o desejo sexual e auxiliam o metabolismo hora H

A corrida também pode ajudar a mulher a chegar ao orgasmo com mais facilidade
shutterstock
A corrida também pode ajudar a mulher a chegar ao orgasmo com mais facilidade


Isso não é algo ruim, é uma forma natural de aumentar o desejo. Nicole diz que isso é muito mais eficaz do que produtos afrodisíacos . Na verdade, ela acredita que não há necessidade de gastar dinheiro com esses produtos que são vendidos como “milagrosos”.

Relação com o orgasmo  

O segredo é que a corrida também relaxa o corpo e é justamente essa a chave para conseguir chegar ao orgasmo . Para a especialista, muitas mulheres não atingem a auge do prazer porque na hora da relação ficam preocupadas com outros assuntos, como o trabalho e os filhos.

A má notícia é que, segundo Nicole, cerca de 15 a 20% das mulheres são fisicamente incapazes de chegar ao orgasmo, isso porque é algo hereditário. Significa que as mulheres cujas mães tiveram essa sensação de prazer com frequência também estão propensas a ter a atingir o orgasmo.

Leia também: 13 fatores que afetam o desejo sexual e como lidar com eles

A corrida pode ajudar no aspecto do desejo , mas para a relação sexual ser algo satisfatório para o casal é preciso considerar vários fatores. Você pode fazer o teste e ver se a teoria é verdadeira, mas antes de correr por aí é fundamental tomar cuidado para não exagerar e tornar isso um problema de saúde - o indicado é sempre contar com o auxilio de um profissional para praticar exercícios.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!