Tamanho do texto

Beijo pode ser uma ótima atividade física! Durante um beijo apaixonado, uma pessoa movimenta 29 músculos

Hoje é Dia do Beijo! Beijar não sai de moda e tem tudo a ver com os dias de folia. E se ele ajudar a queimar calorias, melhor ainda! 

Quantas calorias queima um beijo?
Arquivo
Quantas calorias queima um beijo?


Durante um beijo apaixonado, uma pessoa movimenta 29 músculos. Cinco beijos assim equivalem a caloria de um quindim, como explica Pedro Paulo Carneiro no livro "Dossiê do Beijo". 

Claro que quanto maior a gula, mais beijos são necessários para queimar as calorias. Um beijo caliente de 10 segundos acaba com 15 calorias, em média, segundo o autor. Ele faz uma lista de quantos beijos são necessários para queimar algumas comidinhas: 


Mas para conquistar o beijo que você deseja, é importante ter lábios bem tratados, bonitos e saudáveis. Especialistas dão diversas dicas para que você garanta uma boca sempre beijável . Sabia que passar protetor solar todos os dias pode fazer toda a diferença? ( Leia mais )

Se o clima esquentar, saiba que o sexo também é um aliado da forma física . 1 hora de preliminares intensas ou 18 minutos de sexo queima 1 fatia grande de bolo de chocolate, de acordo com o livro “Como Emagrecer Fazendo Sexo”. ( Veja mais )

Leia também: 

80% usa qualidade do beijo para decidir se relação vai adiante, diz pesquisa

Como é o beijo de cada signo

Fatos e curiosidades sobre o beijo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.