Você pode ter lábios bem tratados, bonitos e saudáveis, daqueles que dão vontade de beijar. Veja as dicas de especialistas, ponha em prática e beije muito!

Este domingo, 13 de abril, é o dia do beijo. Nada mais natural do que querer comemorar beijando muito! Mas para uma boca que dá vontade de beijar, e até para dar beijinhos gostosos é importante ter lábios bonitos e bem cuidados. O bom é que não é difícil manter a saúde e beleza da boca, bastam algumas medidas simples.

Beijo gostoso tem que ser com boca bonita e bem cuidada. Saiba como manter seus lábios macios e hidratados com cuidados simples
Thinkstock/Getty Images
Beijo gostoso tem que ser com boca bonita e bem cuidada. Saiba como manter seus lábios macios e hidratados com cuidados simples

“Quem não cuida direito da boca pode até ‘perder’ o lábio”, alerta a dermatologista Carla Vidal. O passar dos anos e as agressões naturais do sol e do vento fazem com que os lábios ressequem e “murchem”. Para evitar essa catástrofe de beleza, é preciso passar protetor solar todos os dias, várias vezes ao dia. “Pode ser em forma de bastão, protetor labial, gloss, batom, mas tem que ter FPS e reaplicar várias vezes ao dia”, aconselha Carla.

Se os lábios já estão ressecados e não têm mais a beleza de antigamente, há salvação. “Produtos labiais com ácido hialurônico na fórmula dão ótimo resultado”, conta Carla. Como o a pele do lábio é como uma mucosa, absorve bem o ácido, que é muito hidratante. A boca fica mais volumosa e bonita. Além do ácido hialurônico, vale a pena procurar os seguintes ingredientes em seu protetor labial: vitamina E, ceramidas, manteigas de karité e cupuaçu e d-pantenol. Todos são ótimos hidratantes para os lábios.

Depois de cuidar da saúde dos lábios, é hora de seduzir! Para Marcos Costa, maquiador oficial da Natura, o segredo para lábios irresistíveis está no batom vermelho. “Atrai os homens, né? Dizem que o vermelho tem um magnetismo irresistível”, conta Costa. E não tem problema borrar o seu amor com o batom: “É sexy! Parece que a mulher que estava de batom vermelho foi devorada”, diverte-se.

Para garantir um acabamento perfeito, passe base e pó facial nos lábios quando estiver se maquiando, e depois aplique o batom. Tire o excesso com lenço de papel, e, se quiser durabilidade, reaplique. Lápis de boca garante um contorno perfeito, e pode ser aplicado no lábio todo. Marcos Costa dá a dica: “O lápis é mais sequinho e transfere menos para a boca do namorado”.

Se você - ou seu amor - tem horror a batom vermelho, Mariana Ishizaka, make up expert da Benefit, sugere usar um lip stain (mancha-lábios, em uma tradução livre). O lip stain é mais fluido, mas tem cor. “A pele absorve o produto e fica só a cor nos lábios, então quando você beija, não borra a outra pessoa”, explica Mariana. O lábio pintado de lip stain fica colorido por horas e horas, uma boa opção para a boca irresistível.

Leia também

15 tratamentos de beleza para fazer com ingredientes de sua cozinha
Aprenda a cuidar das sobrancelhas e fique mais bonita

    Leia tudo sobre: Maquiagem
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.