Você já revisitou fotos antigas e não se reconheceu na imagem por ter alguns quilos a mais na atualidade? Esse 'choque' fez com que Renata Vacco perdesse mais de 30 kg. Formada em Nutrição, a coach visitou a casa de familiares e encontrou um registro de anos antes com o marido.

Leia também: O que colocar na dieta do dia a dia para eliminar o cansaço?

renata vacco
Arquivo pessoal
Renata Vacco na época do tratamento contra endometriose e agora. A coach nutricional emagreceu 31 kgs em 10 meses

“Quem é essa mulher?”, disse Renata ao olhar a imagem. O marido riu e explicou que a mulher que estava abraçada a ele na foto era ela. A coach nutricional analisou com calma todos os detalhes e percebeu que era ela. As mesmas roupas dela, o mesmo corte de cabelo, mas ao não era como ela se via. “Um véu caiu na minha frente naquela hora e comecei a enxergar a realidade que não via”, conta.

Naquele momento, Renata estava se recuperando de um pós operatório de retirada do útero por sofrer de endometriose profunda . No processo ela ganhou 15 kg, mas não tinha reparado na diferença física até aquele instante.

"Isso ocorre diariamente no país. Temos casos de todo o tipo de doença que nos faz ganhar peso no tratamento e acaba por assim surgir um desgaste psicológico em relação há autoestima", explica a coach.

Então, aos 49 anos, Renata tomou a decisão que precisava mudar e a partir daí decidiu aplicar o que estudou na faculdade. O processo começou no início de 2019 com uma dieta low carb  que depois passou para a dieta cetogênica .

Leia também: Vai fazer a dieta cetogênica? Cuidado com estes quatro erros comuns

Você viu?

“Fui descendo o percentual de carboidratos de acordo com a minha necessidade fisiológica, aliando exercícios e protocolos de jejum. Foi muito importante esse processo na minha vida, colocar em prática tudo que eu sabia e como meu corpo iria reagir a isso. Foi como voltar a estudar de forma prática", afirma.

O esforço deu resultados e além dos 15 kg que estava a acima do peso, Renata emagreceu mais 16 kg somando assim 31 kg eliminados em apenas 10 meses.

Aprendizado compartilhado nas redes sociais

renata vacco
Reprodução/ Instagram
No instagram @reketocoach, Renata dá dicas sobre dietas e mostra sua rotina para outras mulheres

Durante o processo de emagrecimento pessoal , Renata usou as redes sociais como um diário e começou a ter retorno dos seguidores. Algumas pessoas entraram em contato pedindo mais dicas e ajuda para chegar no mesmo resultado e então ela decidiu montar um ‘programa de coach’.

A base do programa é de acompanhamento 24 horas via WhatsApp, lives semanais, aconselhamento e suporte nutricional e psico-emocional. Para quem já está inscrito nos programas de acompanhamento, Renata analisa os exames de saúde clínico, físico e psicológico e mostra qual o melhor caminho para seguir. 

A coach lembra que o emagrecimento é uma questão psicológica, de autoestima, rotina e resgate de quem acredita que esse processo não é mais possível.

"Foi muito importante isso acontecer comigo. Se não tivesse acontecido, eu não teria percebido o que estava acontecendo na minha vida e como a má alimentação estava tirando aos poucos minha saúde. Hoje eu sei que estou bem e que posso fazer outras pessoas bem. Posso usar meu perfil no Instagram para aconselhar e também para ouvir as principais dúvidas. Me sinto realizada como mulher e como profissional", completa.

Leia também: Motivos para deixar a manteiga e a margarina de lado e emagrecer

Com mais de 15 mil seguidores no perfil @reketocoach, Renata afirma que é possível mudar. "Todo dia uma mulher chega em mim sem esperanças e consigo mostrar que com dedicação podemos recuperar toda a autoestima e energia perdida com a má alimentação", finaliza a coach nutricional.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!