Tamanho do texto

A cantora diz que sofreu com o "braço de toucinho" por muito tempo, até descobrir exercícios que ajudaram a tonificar os músculos

Ter um braço definido é desejo de muita mulher que frequenta academia, afinal, ninguém gosta de pele flácida, ainda mais em uma área que fica constantemente em exposição. O excesso de gordura nos braços e nas costas já incomodou até a cantora Kelly Key, e ela conta como lidou com isso.

Leia também: Especialistas dão 5 variações e dicas para tirar o treino de esteira da mesmice

kelly key revela exercícios para ter um braço definido
Forever Filmes
Kelly Key revelou os segredos para ter um braço definido e parar de sofrer com a gordura localizada


A artista afirma que teve dificuldades para conquistar um braço definido e tornear as costas, e mais complicado ainda foi manter os resultados positivos. "Vivi um drama por muito tempo, porque eu tinha um braço de toucinho, cheio de gordura", conta ela.

A cantora apostou em exercícios específicos para a região. O master trainer responsável pelos treinos de Kelly é Giuliano Cangiani, da Strong By Zumba. Ele lembra que muitas mulheres de fato se incomdam com essa região, mas têm medo de trabalhá-la e ficar "grande". 

"Elas têm medo de ficarem muito musculosas, o que é um erro. O treino, além de secar, melhora o tônus muscular do local", afirma o profissional. E foi assim com a cantora. 

Treino da Kelly Key

Cangiani apresenta cinco exercícios que são feitos por Kelly Key para proporcionar um braço definido e manter essa região do corpo em forma. De acordo com o personal, essas atividades são eficazes também para o core e o abdômen, além de ajudar a fortalecer e tonificar a musculatura e colaborar com uma postura corporal correta.

1. Flexão de braços

flexão de braços
Forever Filmes
A flexão de braços é um exercício completo que se destaca pela facilidade e por ser muito comum


O exercício é comum e simples de ser feito, além de se destacar por ser completo e trabalhar peitoral, tríceps, costas e ombros. No caso de iniciantes, Giuliano Cangiani aconselha que a pessoa apoie os joelhos no chão para executar a atividade.

2. Mergulho

mergulho
Forever Filmes
O mergulho ainda não é um exercício muito difundido, mas é importante por trabalhar peitoral, ombros e tríceps


Nesse exercício, é fundamental ter atenção para que o peitoral, o ombro e o tríceps sejam trabalhados corretamente.

"Na posição de quatro apoios, coloque o peso do corpo nos pés, empurre o quadril o mais alto possível, mantendo as costas e pernas retas, com os joelhos e braços destravados, abaixe o quadril permitindo que os braços se curvem e o peito quase encoste no chão, fazendo um mergulho", explica o master trainer.

Leia também: Por que sinto tanta dor na lateral da barriga quando corro ou faço exercício?

3. Prancha

prancha
Forever Filmes
A tradicional prancha não serve somente para o abdômen. O exercício é importante também para fortalecer os músculos


De acordo com Cangiani, a prancha não é uma atividade física para trabalhar somente o abdômen, ao contrário do que muitos pensam. O exercício também é bom para melhorar a postura e fortalecer a musculatura.

4. Posição do urso com rotação de quadril

posição do urso com rotação
Forever Filmes
A posição do urso com rotação de quadril colabora com o fortalecimento, a estabilização e a saúde cardíaca


A posição do urso com rotação de quadril ajuda a fortalecer, estabilizar, melhorar a saúde cardíaca e ainda envolve os membros superiores, inferiores e o core. Cangiani explica que o exercício consiste em apoiar os pés e as mãos no chão e manter as costas retas, mas sem encostar os joelhos.

Depois, deve-se tirar o apoio de uma das mãos e rodar o quadril para o mesmo lado da mão que está elevada. "Nunca tinha feito esse exercício na vida, senti bastante o braço, além de queimar o abdômen", diz Kelly.

5. Flexão de tríceps

flexão de tríceps
Forever Filmes
Flexionar os tríceps colabora com a diminuição da gordura localizada e da flacidez da pele


A flexão de tríceps é muito conhecida por acabar com a gordura localizada e a flacidez. "O acúmulo de gordura no braço também resulta na flacidez. Treinando a musculatura do tríceps, você vai secar a região e tonificar a musculatura”, ressalta ele.

Leia também: Não tem tempo? Saiba como fazer exercícios e emagrecer sem ir à academia

Para conquistar um braço definido , é essencial não ter medo e entender os benefícios de malhar esses membros. "Muitas mulheres não gostam de exercitar essa região, porque têm medo de ficar muito musculosas, o que é um erro. O treino, além de secar, melhora o tônus muscular do local", garante Cangiani.