Runner's

Como fazer a marmita da semana toda? Pode parecer complicado, mas não é. Se você costuma voltar de uma corrida com a vontade de ter algo rápido, saudável e delicioso para comer imediatamente, é hora de dominar a arte da preparação da refeição. E reservar um tempinho é a única coisa que você precisa para levar sua alimentação a um outro nível. Veja só:

Preparar a marmita da semana é uma ótima alternativa para cuidar da alimentação
shutterstock
Preparar a marmita da semana é uma ótima alternativa para cuidar da alimentação


Leia também: Quais os melhores alimentos para levar na marmita?

O primeiro passo é o planejamento

A chave para o sucesso está no planejamento. Além de decidir quais refeições você fará, você também precisa considerar os ingredientes que vai usar na marmita da semana .

O ideal é encontrar alimentos ricos em nutrientes e com uma boa vida útil. Muitos alimentos “frescos” são transportados por algum tempo antes de chegar às prateleiras dos supermercados. Portanto, sempre que possível, opte por produtos sazonais.

Dependendo do caso, os enlatados e congelados são convenientes, econômicos e muitas vezes tão nutritivos quanto os frescos.

Leia também: 71 melhores alimentos saudáveis que você pode encontrar nos supermercados

Você viu?

Como fazer a marmita do café da manhã

Escolha antecipadamente duas ou três opções de  café da manhã para que você possa alternar. Prepare também o pós-treino, incluindo o whey protein ou outros suplementos de sua preferência nesse período.

Congelar os ingredientes que vão no  smoothie é uma ótima ideia, uma vez que você pode apenas adicionar uma colher de proteína em pó e um pouco de leite de castanha e bater pela manhã.

Outra ideia é preparar um “protein oats” (um overnight oats ainda mais proteico): misture aveia e proteína em pó e coloque no leite de amêndoas e deixe descansando durante a noite. Na hora de consumir, finalize com pasta de amêndoas e frutas vermelhas por cima.

Como fazer a marmita do almoço

Um dos jeitos mais simples de deixar o almoço pronto é dobrando as porções do jantar na noite anterior. Os potes de salada em camadas também são curingas – mas guarde seu molho separadamente para garantir que suas folhas não fiquem murchas!

Como fazer a marmita do jantar

Facilite sua janta cozinhando pratos que sejam fáceis de congelar e guardar. Planeje  refeições da noite ricas proteínas, gorduras saudáveis ​​e verduras. Evite os carboidratos ricos em amido. Desse modo, você contribui para sua recuperação muscular e evita picos de açúcar no sangue que podem afetar o sono. Caldos e sopas grossas são ideais.

Como armazenar a marmita da semana

Se a ideia é cozinhar tudo em um único dia e congelar, verifique suas opções de armazenamento. Saquinhos de comida de silicone são bons e reutilizáveis. Ou então invista em um seladora a vácuo, que manterá seus alimentos cozidos mais frescos por mais tempo.

Aplicativos úteis

Existem muitos aplicativos para inspirar suas marmitas, ajudar na preparação e acompanhar o que você está comendo. Lifesum e Myfitnesspal, por exemplo, estão disponíveis na App Store e no Google Play. O Myfitnesspal é muito útil para corredores, pois permite que você insira suas corridas e aumente sua ingestão de calorias de acordo com os treinos.

Comece devagar

Não seja ambicioso demais no começo ao pensar na marmita da semana , isso pode te desanimar. Vá devagar, escolhendo poucos pratos para preparar em um domingo. Quando você perceber quanto tempo economiza, ficará motivado para arranjar tempo para incluir as marmitas na sua rotina semanal.

    Leia tudo sobre: dieta

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!