Tamanho do texto

Segundo médico, para melhorar a imunidade vale investir em alimentos que contribuam para a saúde intestinal, como os prebióticos e os probióticos

Women's Health

É só mudar um pouquinho o tempo que aquela gripe indesejada – e que até derruba muita gente – já começa a aparecer. E o que podemos fazer para evitá-la? Uma boa forma de prevenir esse tipo de problema é apostando em alimentos para aumentar a imunidade .

banana e aveia
shutterstock
Banana e aveia estão na lista de alimentos para aumentar a imunidade

Leia também: 3 truques de decoração que podem ser adotados por quem sofre de rinite

Segundo o médico Theo Webert, de São Paulo, especialista em nutrologia e qualidade de vida, uma das formas mais efetivas de se fazer isso é melhorando a saúde intestinal.

“Hoje já é provado que os intestinos controlam a nossa saúde imunológica e que, ao melhorarmos nossa capacidade digestiva, estamos criando um território favorável para não adoecermos”, explica ele.

Leia também: Alimentos com fibras são bons para o intestino e ainda ajudam a emagrecer

Portanto, uma boa dica é apostar nos alimentos prebióticos e probióticos para dar um boost em sua imunidade. Aqui estão alguns deles: legumes, feijões , ervilhas, aveia, bananas, aspargos, alho, cebola e kefir.

Também é importante (nesta época, principalmente) aumentar o consumo de frutas com poder antioxidante (como as vermelhas e cítricas). “E leve em consideração que alimentos industrializados, glúten e lactose atrapalham diretamente esse processo, portanto você deve evitá-los”, ressalta o profissional.