Women's Health

Há uma certa etiqueta que entra em jogo assim que você entra em uma academia, pronta para suar. Ainda assim, temos certeza que você já se deparou com alguém mandando mensagens sem parar enquanto monopoliza um equipamento ou fazendo um ensaio de selfies que parece que nunca vai acabar.

Academia é lugar para treinar e também vale fazer uma social, mas há limites!
shutterstock
Academia é lugar para treinar e também vale fazer uma social, mas há limites!

Leia também: Corrida na esteira, na rua ou na areia? Qual o melhor exercício para emagrecer?

Para evitar ser essa pessoa inconveniente no ambiente de treino, veja 30 coisas que você nunca deve fazer na academia !

30 coisas que você nunca deve fazer na academia

1. Evite mensagens de texto enquanto estiver usando o equipamento

Enquanto você está ocupada fazendo planos para esta noite, outra pessoa está tentando ser produtiva no treino. Sua conversa pode esperar até você terminar com os pesos. Uma pesquisa até descobriu que as mensagens de texto durante o exercício afetavam o equilíbrio e a estabilidade em 45%, em comparação com o não uso de um telefone.

2. Tente não verificar o seu smartwatch durante uma aula

Os dados estarão lá esperando por você assim que o professor encerrar a aula. A tela do relógio pode ser pequena, mas a luz pode ser uma mega distração para todos ao seu redor.

3. Não há desculpa para não arrumar os pesos corretamente

Isso dá a maior preguiça, especialmente depois de estar tão cansada, para ser honesta. Mas vá em frente e coloque peso de 15kg no lugar de pesos de 15kg!

4. Nunca ouça música sem fones de ouvido

É legal ouvir um hip-hop alto enquanto você se exercita, mas nem todo mundo precisa estar atualizado com a sua playlist mais recente.

Fone de ouvido é item essencial na academia se você é fã de música
shutterstock
Fone de ouvido é item essencial na academia se você é fã de música

5. Não há necessidade de uma maquiagem completa

Deixe sua pele respirar! Este é um lugar para se exercitar, não um desfile de moda.

6. Não passe por cima de alguém que ainda não terminou seu set

Há uma academia inteira aqui, pessoal. Se alguém estiver no meio da série no equipamento que você deseja usar, encontre outra coisa para fazer até que esteja disponível. Não é tão difícil assim.

7. Não deixe seus pertences no aparelho para reservá-lo e saia de lá

Se você pretende monopolizar um equipamento de ginástica, pesquise quanto ele custa e comece a economizar seus centavos para comprar um só para você.

8. Não atrapalhe alguém usando fones de ouvido

Os fones de ouvido são o melhor indicador de “não quero conversar”. Deixe o papo para o bar de smoothies da academia.

9. Não fique olhando para o treino dos outros

É uma academia, não uma sala de cinema. Se você está muito ocupada com o foco no que outra pessoa está fazendo, certamente não está dando ao seu treino a atenção que ele merece.

10. Tente não “gemer” muito alto

Evite, é sério. Mesmo quando for muito, muito difícil. A academia não é um lugar para mostrar seus vocais dignos do “American Idol”.

11. Guarde as selfies para seu próprio espelho

Olhar é legal e tudo, mas academia é para malhar – não ensaios fotográficos. Deixe para fazer isso em casa.

Nada de ficar fazendo poses diante do espelho e esquecer do treino
Shuttersock
Nada de ficar fazendo poses diante do espelho e esquecer do treino

Leia também: Estudo diz que publicar fotos na academia pode ser sinal de problema psicológico

12. Não jogue seus pesos no chão

É super poderoso (e incrível!) ser capaz de levantar pesos pesados. Mas é péssimo quando você os joga ao redor, fazendo aquele barulho horrível.

13. Não fique fazendo pose e força no espelho

Mais uma vez, é legal curtir seus ganhos. Mas não é bacana fazer com que seus colegas de academia se sintam desajeitados, observando você fazendo isso.

14. Nunca dê conselhos a alguém que não pediu

Não importa quais sejam suas qualificações, nunca é legal invadir o espaço de treino de alguém, especialmente quando não estão pedindo sua opinião. Se ver alguém fazendo algo totalmente errado, é melhor chamar de lado um treinador ou membro da equipe para ajudar a pessoa.

15. Não se afaste do seu tênis

Treinar descalça é totalmente tendência, mas isso não significa que abandonar tênis seja legal com as pessoas. Se distancie das meias só nesse tipo de atividade, especialmente se houver potencial de mau cheiro.

16. Tente não falar durante uma aula

As pessoas pagam muito dinheiro para ter aulas motivadoras, e os professores trabalham duro para oferecerem uma experiência divertida e agradável. Falar durante o trabalho de outra pessoa é desrespeitoso com quem lidera o treino e com as outras pessoas ao seu redor.

17. Nunca se compare com a pessoa ao seu lado

Seu progresso é apenas seu. Enquanto a comparação pode ser fácil neste tipo de cenário, a melhor coisa que você pode fazer por você é manter o foco em seu objetivo e evitar se colocar contra alguém.

18. Não acumule os pesos

Guardando para depois? Isso não é legal para os outros. A fórmula é bem simples: pegue o que você precisa, use e, em seguida, retorne-o ao local apropriado.

19. Não faça ligações telefônicas

Conversar no telefone durante o treino não só te distrai, mas também é totalmente irritante. Seja o que for, pode esperar. E se não puder? Saia do chão da academia e cuide do seu negócio em outro lugar.

20. Não deixe suor em todos os lugares

Este não é o seu quarto. A última coisa que alguém quer fazer é pegar um peso coberto de suor de outra pessoa. Limpe você mesma!

21. Por favor, não tome um banho de perfume

Ninguém quer estragar o ginásio, por isso entendemos o desejo de mascarar o potencial cheiro em um pouco de perfume. Mas quando você começa a transpirar, isso é amplificado – rápido. Seu perfume pode não ser ideal para aqueles ao seu redor, e você deve respeitar isso.

22. Não vá treinar com uma vibe ruim

Todos nós já estivemos naquele clima de “vou treinar para me sentir melhor”. Mas se você está em um momento ruim quando dá o pontapé inicial, pode estar um pouco distraído (e até se arriscar a se ferir). Mantenha a cabeça erguida e realmente aproveite os benefícios dessas endorfinas suadas.

23. Evite bater os pés na esteira

Se você conseguir ouvir a batida do seu passo na esteira mais alta do que a música em seus fones de ouvido, é uma indicação clara de que você precisa reavaliar seu formulário de corrida. A técnica correta de corrida envolve um pouso suave.

Correr na esteira batendo o pé vai além de um problema de etiqueta - é sinal de que está fazendo o movimento errado
shutterstock
Correr na esteira batendo o pé vai além de um problema de etiqueta - é sinal de que está fazendo o movimento errado

24. Não desrespeite o espaço pessoal de outra pessoa

Há uma dúzia de esteiras vazias, mas, por algum motivo, você sente a necessidade de escolher a que fica ao lado da única outra pessoa que está lá. Que rude! Seja legal e vá para outra mais distante.

25. Não fique nua por longos períodos de tempo no vestiário

Sim, é um espaço seguro. E sim, é totalmente apropriado se despir para se preparar para a próxima coisa em sua agenda. Ainda assim, ficar sem roupas pode deixar as outras pessoas ao seu redor um pouco desconfortáveis. Guarde o exibicionista para o conforto de sua própria casa.

Leia também: Quantos dias na semana você precisa treinar para ter resultados?

26. Tente não soltar gases (é sério!)

Ok, tudo bem, isso acontece! Especialmente quando está malhando, porque bem, estamos fazendo força. Mas se você deixar um escapar, tente e faça quando ninguém estiver por perto.

27. Não fique em uma máquina por muito tempo

Especialmente durante o horário de pico, há muito tráfego de pessoas no ginásio. Esteja atenta se houver pessoas esperando por sua vez.

28. Academia não é um café, por isso não a trate como um

Seja antes, durante ou depois do treino – a academia não é um lugar para se sentar em um equipamento e degustar seu suco, smoothie ou shake de proteína. Mantenha seus goles fora do chão da academia e guarde isso para outra hora.

29. Não é hora de fazer o seu próprio treino em uma aula específica

Se você não quiser seguir as instruções de outra pessoa, não se inscreva para uma aula de ginástica – ponto final. Uma coisa é modificar o que um instrutor está dizendo, outra é desconsiderar completamente a voz deles a favor de algo totalmente diferente.

30. Sem exibição de afeto em público

Por favor, não! Os treinos em dupla com seu par são uma ideia super divertida, mas academia não é uma substituta para quarto.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!