Women's Health

É difícil encontrar alguém que não se perca em memes engraçados e vídeos de cachorros no feed das redes sociais. Mas passar muito tempo rolando no sofá (ou na cama) pode resultar em calorias que não são queimadas e cérebros que não receberam reforços de endorfina. Então como usar o celular em benefício da saúde? 

Sim, seu celular pode ser tornar seu melhor amigo na hora de pratica uma atividade física e deixar o sedentarismo de lado
shutterstock
Sim, seu celular pode ser tornar seu melhor amigo na hora de pratica uma atividade física e deixar o sedentarismo de lado

Pois saiba que, quando usado o propósito, o celular pode ser um grande aliado e te ajudar a se mexer. Para saber mais, veja cinco maneiras de começar a usar o aparelho a seu favor sugeridas pela Amgen – pioneira da biotecnologia e fundadora das iniciativas akaway from Cancer® e Breakaway from Heart Disease ™ (EUA) para aumentar a conscientização dos recursos disponíveis para pessoas com câncer e motivá-las a entender seus fatores de risco para doenças cardíacas.

Leia também: Treino em casa: 7 passos para começar a malhar sem gastar com academia

Como usar o celular em benefício da saúde

Apostar em um app fitness é só umas das maneiras de usar seu celular como aliado na busca por uma saúde melhor
shutterstock
Apostar em um app fitness é só umas das maneiras de usar seu celular como aliado na busca por uma saúde melhor


1. Procure um desafio

Definir metas semanais e acompanhar seu progresso por meio de um  aplicativo de treinos é uma maneira útil de se manter responsável. 

2. Defina um alarme de movimento

Se você sabe que terá um domingo preguiçoso pela frente, defina um alarme para lembrar-se de levantar e se movimentar pelo menos a cada meia hora. Esta é a quantidade de tempo recomendada por especialistas. Toda vez que desligar o despertador, você pode dar 10 saltos ou agachamentos na sala, um passeio rápido ou uma volta na sua bicicleta pela vizinhança.

3. Tente um audiobook

Se a sua desculpa por estar no sofá é um livro muito bom, termine-o enquanto sua. Basta fazer o download de um app como o Audible ou o Google Play Livros. Então, durante seu próximo treino aeróbico, ligue seu aplicativo para se mover e ouvir ao mesmo tempo. Isso que chamamos de multitarefa inteligente!

4. Pratique meditação enquanto se move

Faça a sua próxima sessão de meditação ao ar livre para dar alguns passos extras e desestressar simultaneamente. A meditação andando é uma versão mais ativa da meditação sentada, e alguns apps têm toneladas de opções de meditação guiadas disponíveis.

Leia também: “Felicidade pode ser encontrada no ioga”, garante especialista na prática

5. Use um aplicativo de motivação de hábitos

As pessoas adoram aplicativos de rastreamento de hábitos – e por um bom motivo: são super motivadores. Vários desses apps permitem que você insira hábitos diários específicos em seu estilo de vida e, depois, verifique-os à medida que avança. Muitos deles também permitem que acompanhe quantos dias seguidos você concluiu suas tarefas.   

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!