Tamanho do texto

A galesa descobriu que mexer o corpo tem muitas vantagens para a saúde

Kelly Watts, de Cardiff, País de Gales, descobriu uma atividade perfeita para mudar completamente sua vida. No auge dos 114 kg, a mãe de Jaxson sentiu a necessidade de emagrecer ao notar o quanto estar acima do peso poderia impactar na vida do filho.

Leia também: Corpo em forma: 4 atitudes que vão te ajudar a emagrecer de vez

emagrecer
Reprodução/Facebook/Turn'd up Fitness Kelly
Kelly Watts, do País de Gales, decidiu emagrecer por causa do filho, e investiu nas aulas de dança para isso


Watts conta ao site Daily Star que decidiu emagrecer quando teve que fazer um esforço muito grande para subir escadas, e temeu morrer de ataque cardíaco durante o sono. “O médico sempre me disse 'você tem que perder peso', e eu dizia 'sim', mas nada mudava”, relata.

“No momento em que cheguei ao topo da escada naquela noite eu estava tão ofegante que fiquei apavorada”, lembra ela. Para acelerar o processo de emagrecimento, a mulher optou pela dança .

Antes de começar a mudança de hábito, a dieta de Watts era baseada em pizza e batata frita quase todos os dias da semana. Ela conta que tinha extrema dificuldade em acompanhar o ritmo de Jaxson, e sempre que corria se sentia “suicida”.

Leia também: Mulher conta como conseguiu emagrecer mais de 30 kg em apenas 7 meses

O filho foi a inspiração para emagrecer

emagrecer
Reprodução/Facebook/Turn'd up Fitness Kelly
Com a dança e uma nova dieta, em oito meses Watts perdeu 44 kg. Ela continua no processo de emagrecimento


Foi pensando no filho que ela quis mudar. A mãe relata que não suportava a ideia de deixar a criança órfã e começou, então, a excluir da dieta os alimentos prejudiciais à saúde. Ela também investiu em aulas de ritmo com a amiga, Shekira Johnson, em janeiro de 2018.

Watts perdeu 44 kg em oito meses após iniciar a prática de exercícios e a dieta de emagrecimento. Chegou aos 70 kg, mas a jornada para emagrecer ainda mais continua.

Um exemplo de determinação

dança emagrecer
Reprodução/Facebook/Turn'd up Fitness Kelly
Watts se destacou nas aulas e serviu de exemplo no curso. Agora, ela também é instrutora de dança


O progresso dela foi tanto que em setembro de 2018 a mãe de Jaxson estava qualificada para dar suas próprias aulas. “Minha turma já era grande porque eu estava postando em todas as redes sociais sobre minha perda de peso ”, declara Watts.

A galesa comemora o sucesso de seu curso de ritmos e fica gratificada ao ajudar outras pessoas no caminho da perda de peso. “Uma mulher que está na Índia me falou no outro dia que não podia esperar para voltar para a minha turma – e ela estava na Índia”, destaca a instrutora. “Outra entrou em contato para dizer que queimou mil calorias em uma hora”, afirma.

Leia também: Gosta das coreografias do FitDance? Saiba quais músicas emagrecem mais

Watts enfatiza que virou motivo de orgulho para seus pais e sua irmã, porém seu maior fã é o filho. Ela faz questão de relatar o bem-estar que sente depois de emagrecer e conquistar uma vida mais saudável por meio da atividade física. “É um fato conhecido que a dança te faz melhor. Ela libera essas endorfinas”, finaliza a mulher.