Tem muita gente que quer emagrecer, mas que não gosta de fazer os treinos tradicionais da academia, nem de corrida ou coisas do tipo. Mas é possível perder muitas calorias ao som de Gloria Groove, Simone e Simaria e Parangolé. Os vídeos do FitDance com as coreografias dos hits do momento são um verdadeiro sucesso no Youtube e podem te ajudar a perder peso.

Leia também: Dançar em casa é alternativa para quem quer perder peso sem fazer academia

Dançar é uma ótima forma de emagrecer e as coreografias do FitDance dos hits do momento podem ajudar nisso
Reprodução/Instagram
Dançar é uma ótima forma de emagrecer e as coreografias do FitDance dos hits do momento podem ajudar nisso


Joice Queiroz Guimarães Missias, professora da Smart Fit, diz a dança muitas vezes não é associada a uma atividade física, mas isso tem mudado e hoje em dia boa parte das academias tem aulas de diversos ritmos, pois as coreografias ajudam a queimar calorias.

“Atualmente, as pessoas já têm uma visão melhor de que a dança está, sim, associada à atividade física e ao bem estar, inclusive, pagam por isso e esperam resultados com essa atividade – seja para emagrecer , melhorar o condicionamento físico ou até mesmo como um momento de lazer”, comenta Joice.

Leia também: Estudo mostra o melhor exercício para queimar calorias e como potencializá-lo

A dança já é, inclusive, indicada por médicos, e por ser dinâmica e divertida tem sido muito procurada, tanto que Joice diz que as aulas de FitDance na Smart Fit bombam muito.

“A dança foge das atividades onde é necessário fazer força. Na dança, você emagrece, libera endorfina, e ainda aprende algo para momentos de lazer, como as coreografias. Sem contar os vários benefícios para a saúde.”

A endorfina liberada durante o exercício é o hormônio que proporciona bem-estar e felicidade. Além disso, a dança melhora o condicionamento físico, ajuda quem tem retenção de líquidos e melhora a coordenação motora e cognitiva, a autoestima e a memória.

Dicas para fazer as coreografias e emagrecer

O FitDance monta coreografias das músicas de sucesso do momento e os vídeos fazem muito sucesso no Youtube
Reprodução/Instagram
O FitDance monta coreografias das músicas de sucesso do momento e os vídeos fazem muito sucesso no Youtube


Como os vídeos das coreografias estão disponíveis no Youtube, é possível praticar essa atividade em casa, mas não se esqueça de que essa é uma atividade física, então precisa de alguns cuidados.

“É interessante praticar a dança em um espaço adequado, com roupas e calçados apropriados para evitar lesões e proporcionar mais conforto aos participantes”, alerta a professora.

Na academia, existe uma metodologia de aula que adapta as danças do FitDance , pois as coreografias oficiais podem ser bem complicadinhas para os iniciantes. Resumindo, cada turma tem uma característica diferente. “Existem adaptações que podem simplificar a coreografia e isso facilita o aprendizado.”

Você viu?

Leia também: Preparador físico explica o segredo para queimar calorias com dois exercícios

O recomendado é fazer aulas coletivas, pois a professora garante que esse tipo de atividade em grupo ajuda muito mais a emagrecer. “Ressalto que, nesse caso, 30 minutos são suficientes e já contribui para o bem-estar do praticante”, alerta Joice.

Bom, não é possível dizer quantas calorias uma pessoa perde em uma aula de dança, pois isso depende de vários fatores, mas, considerando os hits atuais, a professora lista quais são as cinco músicas que mais ajudam a suar a camisa e a queimar calorias .

5. Coisa Boa


A quinta posição fica com o sucesso da cantora Gloria Groove. O hit da drag queen, cujo clipe foi gravado em um presídio desativado, está entre as músicas mais tocadas dos streaming de áudio e em diversas baladas.

4. Sou favela


A quarta posição é ocupada pelo funk romântico do jovens MC Bruninho e Vitinho Ferrari. A música conta clássica história de um menino da favela que se apaixona por uma menina da zona Sul e a coreografia está bombando nas aulas de dança.  

3. Modo Pagodão


Para seguir a coreografia da terceira posição você vai precisar de muita disposição, porque não é fácil acompanhar os passos desse axé cantado pelo grupo Parangolé.  

2. Fogo na Dança


Tem outro funk na lista e ele ocupa o segundo lugar do ranking. Os MCs Ed e Charmosinho gravaram esse hit em parceria com o Psirico e os funkeiros participam do vídeo da coreografia elaborada pelo FitDance. Será que você consegue acompanhar?

1. Qualidade de vida


O primeiríssimo lugar do ranking das coreografias fica com esse hino das solteiras cantado pelas coleguinhas Simone e Simaria com participação especial da Ludmilla. Além de ensinar que se solteira você se deita, sem chifre se levanta, a música é ótima para queimar calorias e para quem quer emagrecer.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!