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Pesquisa feita na Harvard Medical School indica que a corrida é um dos melhores exercícios físicos para perder peso e é possível potencializá-lo

Perder peso está nos planos de muitas pessoas, porém são poucos os que querem gastar horas na academia . Se você é uma dessas pessoas e que quer economizar tempo e dinheiro, saiba que investir em um tênis resistente pode ser uma das melhores maneiras de emagrecer. Tudo porque a corrida é uma das melhores formas de queimar calorias.

Para queimar calorias, o exercício mais indicado é a corrida, isso é o que indica pesquisadores americanos
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Para queimar calorias, o exercício mais indicado é a corrida, isso é o que indica pesquisadores americanos


Segundo informações do portal britânico “Daily Star”, um estudo realizado pela Harvard Medical School, nos Estados Unidos, teve um intuito de entender como queimar calorias e descobriu que o melhor exercício é a corrida. Os pesquisadores analisaram 13 corredores e descobriram que é possível queimar 800 calorias em uma corrida de 60 minutos.

Este valor se torna significativamente maior para aquelas pessoas que conseguem manter em um ritmo mais rápido. Se você conseguir correr, por exemplo, a 12 km/h pode, em uma hora, queimar por volta de 1.100 calorias. Vale ressaltar que para perder um 1 kg é necessário eliminar cerca de 7.000 calorias.

Potencialize a corrida e queime calorias

Como correr ajuda a queimar calorias, uma dica é potencializar esse exercício para conseguir perder mais peso
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Como correr ajuda a queimar calorias, uma dica é potencializar esse exercício para conseguir perder mais peso


Também é possível tornar a corridinha diária um pouco mais pesada e, assim, conseguir queimar mais calorias. Confira três formas de potencializar esse exercício físico :

1. Sempre corra em ambientes amplos

Você pode fazer seu treino ficar mais complicado trocando a esteira para uma corrida ao ar livre. Essa mudança pode parecer sem muito sentido já que na esteira você consegue controlar melhor o ritmo que corre, mas fazer esse exercício na rua ou em um parque requer mais esforço e aumenta em torno de 7% a queima de calorias.

O ambiente, a resistência do vento e o chão, que geralmente não é plano, são fatores que fazem com que você se esforce mais durante o exercício.

2. Escolha um terreno acidentado

Os corredores mais radicais costumam buscar lugares mais desafiadores para testar seus limites e isso não é uma má ideia – desde que você respeite seu corpo. Um percurso com um chão que não é plano, mas, sim, acidentado, exige mais do corredor e, de acordo com a pesquisa, pode aumentar em 10% a queima de calorias.

3. Experimente o treinamento intervalado

A corrida impulsiona seu corpo, mas cansa muito rápido, por isso para quem quer emagrecer é indicado trabalhar com intervalos. A ideia para queimar calorias é aumentar a resistência sem ficar esgotado. Para isso, tente correr mais rápido em alguns períodos, depois diminua um pouco o ritmo para se recuperar e acelere novamente. É importante fazer esses intervalos sem parar de correr , apenas variando o ritmo.

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