Dicas de atividades físicas e alimentação são facilmente encontradas na internet, principalmente com a onda sem fim dos influenciadores digitais. Porém, é preciso ter atenção e cuidado ao colocar em prática essas instruções. Um estudo recente apontou que seguir os conselhos dessas pessoas na web pode ser bem perigoso.

Leia também: Blogueira vence compulsão alimentar e consegue emagrecer 51 kg

Seguir conselhos de influenciadores digitais pode até fazer mal para a saúde
shutterstock
Seguir conselhos de influenciadores digitais pode até fazer mal para a saúde


A pesquisa promovida pela Universidade de Glasgow, na Escócia, e apresentada na edição deste ano do Congresso Europeu de Obesidade, aponta que oito de nove influenciadores digitais fitness no Reino Unido dão dicas que não devem ser colocadas em prática.

Para realizar o estudo, especialistas na área da saúde e pesquisadores selecionaram blogueiros famosos no território britânico. Eles tinham, pelo menos, 80 mil seguidores, conta verificada em redes como Instagram e Twitter e um blog sobre dietas em funcionamento.

Leia também: Está difícil alcançar o peso ideal? Veja 3 fatores que ajudam a emagrecer rápido

Para serem considerados influenciadores confiáveis, essas pessoas populares na internet tinham que passar por alguns testes e alcançar ao menos 70% dos critérios estipulados pelos pesquisadores e especialistas envolvidos no projeto. Além disso, as receitas que eles sugeriram aos seguidores também foram avaliadas.

No congresso, que ocorreu de 28 de abril a 1° de maio deste ano, os cientistas determinaram que a maioria dos blogueiros não poderiam ser considerados confiáveis para quem deseja emagrecer , controlar o peso ou seguir uma dieta, uma vez que não conseguiram cumprir os critérios de saúde britânico.

Leia também: Sem moleza! Como Viúva Negra e Thor se prepararam para “Vingadores: Ultimato”

Apesar da pesquisa ter como foco os influenciadores digitais do Reino Unido, ela serve de alerta para o mundo inteiro e reflete a importância de procurar aconselhamento de médicos quando o assunto é emagrecer ou melhorar a alimentação.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!