O filme “Vingadores: Ultimato”, sucesso mundial de bilheteria, destaca as incríveis habilidades dos super-heróis e também chama a atenção pelo porte físico dos atores. Scarlett Johansson, que dá vida a Viúva Negra, e Chris Hemsworth, que interpreta Thor, por exemplo, precisaram adaptar seus corpos para atuar no longa recém-lançado.

Leia também: Está difícil alcançar o peso ideal? Veja 3 fatores que ajudam a emagrecer rápido

Johansson e Hemsworth em franquia de “Vingadores”. Eles investiram em treinos pesados e dietas para personagens
Divulgação
Johansson e Hemsworth em franquia de “Vingadores”. Eles investiram em treinos pesados e dietas para personagens


De acordo com o site Daily Mail , Scarlett Johansson chegou a jejuar 15 horas por dia e fazer atividades físicas tão fortes quanto a de uma atleta profissional, com o objetivo de se preparar para o “ Vingadores: Ultimato ”.

Já Chris Hemsworth apostou em treinos curtos, porém bastante puxados para definir os músculos para viver mais uma vez Thor nos cinemas. Veja mais detalhes da rotina de cada ator:

Dieta e treino de Scarlett Johansson

Scarlett Johansson como Viúva Negra em
Divulgação
Scarlett Johansson como Viúva Negra em "Vingadores: Ultimato"

À revista Harper's Bazaar,  Eric Johnson, personal trainer de Scarlett, disse que, para viver a Viúva Negra, a atriz seguiu uma dieta que em comer alimentos ricos em carboidratos e com baixo teor de gordura em alguns dias, enquanto em outros o foco era em consumir pouco carboidrato e gordura.

Leia também: "Capitã Marvel": o treino que fez Brie Larson se transformar na heroína

Os treinos também foram reforçados. “Tratamos o processo como se ela fosse uma atleta se preparando para uma competição. Colocamos mais ênfase em seu desempenho, e o físico apenas acompanhou”, reforçou Johnson à revista.

Segundo o personal, os exercícios eram compostos por treinamento de força de base integrada, movimentos de pliometria, ioga, levantamento de peso olímpico, kettlebells e ginástica, a fim de atingir “níveis máximos de desempenho”.

Você viu?

Mais calorias para Chris Hemsworth

Chris Hemsworth precisou aumentar a quantidade de calorias da dieta para interpretar o Thor
Reprodução/Instagram/@avengers
Chris Hemsworth precisou aumentar a quantidade de calorias da dieta para interpretar o Thor


Chris Hemsworth precisou aumentar as calorias da dieta para interpretar o Thor em “Vingadores: Ultimato”. Luke Zocchi, personal trainer e amigo de longa data do ator, contou ao  Daily Mail Austrália como foi a rotina de Chris para viver o herói.

“Nós treinávamos de uma a duas vezes por dia, então eram basicamente seis refeições por dia com proteínas e vegetais limpos”, falou Luke, que ainda entregou o ator: “Ele come um pouco de chocolate, não vou mentir”.

O personal trainer detalhou os treinos de Chris para dar vida ao personagem: “Sempre que ele está treinando para o papel de Thor, nós levantamos pesos muito mais pesados, fazemos muito mais trabalho de isolamento e temos períodos de descanso mais longos entre as séries”.

“Os treinos para o 'Ultimato' não duravam mais de uma hora, tendo como alvo dois grupos musculares por sessão. Limitamos os movimentos a quatro exercícios por grupo muscular com pesos pesados ​​e em torno de 6 a 12 repetições”, disse Luke.

Para o profissional, nada disso está relacionado a trabalhar mais, e, sim, trabalhar de modo mais inteligente. As sessões de treinamento, de acordo com ele, foram separadas em grupos, como: peito e bíceps, costas e tríceps e pernas e ombros.

Apesar da rotina dura, Luke enfatizou a necessidade de ter um período de recuperação: “É importante ter um dia de descanso, mesmo para um super-herói”.

Leia também: Nutricionistas indicam os 20 melhores alimentos para ganhar massa muscular

O personal do intérprete de Thor em “ Vingadores: Ultimato ” explicou também que, apesar de serem exercícios diários, cada sessão era relativamente curta. “Nunca treinamos mais de uma hora por vez”, salientou Luke. 

Pois é, não é simples dar vida a um super herói, mesmo nos tempos de efeitos especiais e computação gráfica, os atores precisam encarar um trabalho pesado e rigoroso. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!