Uma heroína precisa ter um excelente preparo físico para lutar com  os vilões dos mais diversos tipos nas telas dos cinemas. Claro que produções desse tipo contam com efeitos especiais e tecnologia, mas as atrizes também precisam trabalhar duro para representar bem esse papel. No caso de Brie Larson, que dá vida a Capitã Marvel, não foi diferente. 

Brie Larson encarou uma rotina intensa de treinos para viver a heroína Capitã Marvel nos cinemas
Divulgação
Brie Larson encarou uma rotina intensa de treinos para viver a heroína Capitã Marvel nos cinemas

O longa " Capitã Marvelestreia nesta quinta-feira (7) no Brasil e para interpretar essa heróina, a atriz Brie Larson contou com o passado de exercícios físicos e nove meses de preparação intensa com muito trabalho de força e exercícios com peso - muito peso mesmo - e outras atividades. Ela chegou a treinar mais de 4 horas por dia. 

A preparação de Brie foi até tema da divulgação do filme. No trailer ela diz que o trabalho exigiu muita disciplina e força física. "Fazer parte desse grupo de super heróis legendários é como participar de um triatlo", comenta. 

Para entender melhor o que ela fez para se transformar na heroína, vasculhamos as redes sociais da atriz e as entrevistas que ela deu nos últimos meses para a imprensa internacional. E uma coisa podemos dizer: ela suou a camisa de verdade! 

Base do treino para virar a Capitã Marvel

Para viver a Capitã Marvel, Brie Larson fez treinos intensos que uniam execícios de cardio, como boxe, musculação e trabalho funcional
Reprodução/Instagram/@brielarson
Para viver a Capitã Marvel, Brie Larson fez treinos intensos que uniam execícios de cardio, como boxe, musculação e trabalho funcional

Segundo reportagem da revista "Variety", muito do treino de Brie Larson usou como base trabalho com peso. E até ela se surpreendeu com a sua capacidade depois dos treinamentos.

"Meu pico, até agora, foram 215 libras (cerca de 97 kg) no levantamento terra e 400 libras (cerca de 181 kg) na elevação de quadril [veja no vídeo abaixo]", comenta Brie à revista. "Ser capaz de levantar uma quantidade dessa de peso realmente mudou a perspectiva e o entendimento sobre mim mesma", continua. 


De acordo com reportagem do site "Looper", Brie fez exercícios para desenvolver o corpo como um todo, mas com atenção especial a áreas que geralmente são mais fracas nas mulheres, como ombros, braços e cervical.

Outro foco especial foi para o  core - região de comporta todo o abdômen e a lombar. Ter o core fortalecido ajuda a construir uma boa base de sustenção para todo o corpo. Também segundo o site, com o core bem trabalhado a pessoa consegue ficar forte, sem necessariamente ficar grande. 

São vários os exercícios que fortalecem essa região. No Instagram, Brie compartilhou dois deles. Ambos são variações de abdominais. No primeiro, para dificultar um pouco - ou muito - as coisas, a atriz lança uma bola do tipo medicine ball toda vez que eleva o corpo, como mostra o vídeo abaixo. O equipamento pesa 5,4 kg, como ela mesma escreve no vídeo. Veja o exercício: 

Outro é um abdominal invertido. O movimento promove um trabalho intenso da região inferior do abdômen, e é preciso ter controle do corpo tanto na subida quanto na descida. A barra serve como apoio e a força para exceutar o movimento deve vir do core. Assista: 

O site também ressalta que a atriz incorporou a sua rotina o levantamento terra, mais um dos exercícios que trabalha core e outras partes do corpo. Segundo a publicação, o exercício - no qual deve-se, com a coluna reta e abdomên contraído, levantar uma barra do chão até a altura dos joelhos ou, em uma variação, acima da cabeça - foi fundamental na preparação de Brie. A foto abaixo mostra detalhes desse levantamento: 

Levantamento terra, ou deadlift, em inglês, fez parte o treinamento de Brie Larson para viver a Capitã Marvel
shutterstock
Levantamento terra, ou deadlift, em inglês, fez parte o treinamento de Brie Larson para viver a Capitã Marvel

Outra tática adotada nos treinamentos da atriz que ajuda a eliminar gordura e tornear os músculos é fazer mais repetições com uma carga um pouco menor, mas ainda intensa. Com isso, é possível chegar a 10 ou 15 repetições antes da falha.

Esse tipo de exercício também pode ser feito com outros aparelhos no lugar dos tradicionais pesos. Em mais um post nas redes sociais, ela aparece fazendo um exercício para costas usando um elástico. A ideia é que o aparelho crie resistência. Com isso, temos uma atividade sem peso, mas bastante intensa e que exige bem dos músculos e ainda ajuda a melhorar a postura, como ressalta uma reportagem da revista "People". Veja o exercício no vídeo abaixo: 


Ainda para fortalecer a parte superior do corpo, Brie dificulta as coisas ao fazer flexão de braço. Em outro vídeo postado em seu Instagram, ela aparece fazendo o movimento, só que com uma corrente que parece bem pesada apoiada nas costas. Assista: 


Com isso, nota-se que os treinos da atriz mesclam trabalho de força - com muito peso - com  exercícios funcionais e de resistência. Há também atividade ao ar livre bastante desafiadoras, como empurrar um jipe. Ainda há trabalho de cardio com aulas de boxe. 


O clássico agachamento também fez parte da rotina da atriz. Mas como a ideia era usar peso, Brie aparece em mais um vídeo fazendo afundo com uma barra com anilhas generosas. Esse também é um exercício funcional, já que une força e equilíbrio e pode ser feito com ou sem o peso extra. Veja o movimento da atriz: 


Para completar, ainda há atividades mais relaxantes, como aulas de dança. Com isso, ela trabalha o corpo, aprimora noções de espaço e equilíbrio e ainda cuida da mente. O segredo para o corpo de heroína, como destaque o site Looper, é combinar diversos estímulos - claro que a com a supervisão de profissionais qualificados para isso.

Histórico de exercícios também ajuda

Brie Larson nos bastidores de Capitã Marvel
Reprodução/Instagram/@brielarson
Brie Larson nos bastidores de Capitã Marvel

Não é a primeira vez que o exercício faz parte da rotina de Brie. Em 2015, na preparação para o filme "O Quarto de Jack", a atriz ganhou mais de 6 kg de músculos e o levantamento de peso fazia parte de série na academia.

Toda essa preparação anterior também ajudou Brie a, agora, conquistar o corpo, a força e as habilidades da Capitã Marvel. "Os músculos me deram toda essa onda de testosterona que me fez sentir muito mais poder. Sou uma pessoa muito relaxada, então isso me deu um senso de urgência e uma força para lutar que eu nunca tive antes", comentou a atriz ainda na época de "O Quarto de Jack" à imprensa norte-americana.

Foi também nessa época que, segundo o site Looper, Brie mudou a dieta. Ela passou a comer a quantidade certa de gordura para ter energia e de proteína para desenvolver os músculos. Além disso, o cardápio incluía vegetais frescos e uma pequena quantidade de frutas. Para completar, bastante água.

Para viver a Capitã Marvel ela ainda teve de desenvolver habilidades específica, como aprender a escalar - um exercício que trabalha músculos do corpo todo, até a ponta dos dedos. Há um vídeo em seu Instagram no qual ela desbrava uma parede de escalada sem nem usar equipamentos. Confira abaixo:


No final, viver a heroína fez com que Brie Larson perdesse gordura, ganhasse músculos e desenvolvesse diversas habilidade. "Percebi que sou muito mais forte do que eu imaginava interpretando a Capitã Marvel ", fala à Variety . E, segundo a atriz, isso cabe tanto física quanto mentalmente. "Senti essa ligação com meu corpo como eu nunca tinha sentido antes", diz no trailer do filme. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!