Tamanho do texto

A inglesa tinha depressão e comia compulsivamente por causa da ansiedade

A blogueira Heather Walker, de 33 anos, sofria de depressão e comia compulsivamente para se sentir melhor. Ela contou ao Daily Mail  o caminho que percorreu até conseguir emagrecer 51 kg e melhorar sua saúde física e psicológica.

Leia também: Exagerou no chocolate? Saiba como emagrecer após a Páscoa

emagrecer
Reprodução/Daily Mail
Heather Walker conseguiu emagrecer mais de 50 kg e venceu a compulsão alimentar ao investir em exercícios e dietas


Heather é de Lincolnshire, um condado inglês, e decidiu visitar seu médico após notar que seu apetite e sua ansiedade haviam aumentado significativamente. Antes da mudança na rotina para emagrecer , ela tomava antidepressivos, mas não sentia efeitos positivos na medicação. “Eu estava comendo muito e todos os alimentos errados”, conta a blogueira. “Eu só comia lixo para tentar me fazer sentir mais feliz”, complementa ela.

Apesar de ter sido aconselhada pelo especialista a continuar com a medicação, Heather optou por descontinuar o tratamento à base de remédios e escolheu investir em alimentação saudável e exercícios para melhorar sua saúde e parar de comer de maneira compulsiva.

Leia também: 4 receitas saudáveis para driblar a vontade de comer doce

“Eu tive muitos efeitos colaterais, inclusive me senti com o emocional muito abalado e doente”, ela relembra. A inglesa comenta que manteve alguns medicamentos por segurança, e começou a praticar atividades físicas com um personal trainer, o que, de acordo com ela, fez uma grande diferença.

“Eu não faço nada além de uma alimentação saudável e contar calorias. Eu tenho uma dieta variada, com muitas proteínas, frutas e legumes”, declara.

Com uma dieta mais regrada e exercícios diários, Heather conseguiu perder peso e melhorar a qualidade de vida. Ela, que antes pesava 139 kg, agora está com 88 kg, e revela ter orgulho de toda a jornada que percorreu.

Leia também: Mulher volta a usar vestido de noiva após emagrecer 50 kg e diz como perdeu peso

Pouco mais de um ano depois que o processo para emagrecer começou, Heather diz se sentir melhor do que nunca. “Eu sou uma pessoa diferente agora e sou muito mais feliz. Ainda quero perder mais peso e tonificar meu corpo, que é meu objetivo daqui para frente”, enfatiza.

    Leia tudo sobre: dieta