Flávia Alessandra está na trama das 21h da Globo, "O Sétimo Guardião", com a personagem Rita de Cássia, uma mulher que gosta de se exibir. A personagem já pareceu em cenas de lingerie e tomando banho de cachoeira, deixando em evidência o corpo em forma da atriz de 44 anos. 

Flávia Alessandra em cena da novela
Reprodução/TV Globo
Flávia Alessandra em cena da novela "O Sétimo Guardião"


Ao site oficial da emissora, Flávia Alessandra mostra que não há milagre para passar da casa dos 40 com um corpo definido. "A minha boa forma é um resultado de um estilo saudável , que sempre me fez muito bem", diz a atriz à publicação. 

Ela ainda completa: "O resultado do meu físico hoje é consequência de uma vida praticando exercícios e comendo bem, mas sempre fiz isso porque me faz bem mentalmente."

3 lições de Flávia Alessandra para um corpo em forma

Flavia Alessandra tem 44 anos e diz que corpo em forma é resultado de um estilo de vida saudável
Reprodução/Instagram/@flaviaalessandraoficial
Flavia Alessandra tem 44 anos e diz que corpo em forma é resultado de um estilo de vida saudável


A estratégia da atriz é mais indicada por especialistas: combinação de exercícios e boa alimentação. Flávia diz ainda que pratica atividade física regularmente, duas vezes por semana. 

Entretanto, o que chama a atenção é a ideia de fazer tudo isso porque se sente bem dessa maneira. Muitos profissionais de alimentação ou educadores físicos defendem justamente isso, de que o ideal é cuidar do corpo e da alimentação para se sentir bem consigo mesma. 

Assim, fica muito mais simples seguir uma dieta ou adotar uma atividade física na rotina, como fala a especialista em clínica médica e nutrição funcional, Sarina Occhipinti. Segundo a profissional, a chave é não se torturar. 

Leia também: Como emagrecer sem se torturar? Veja 6 atitudes que você precisa abandonar

"O primeiro ponto a ser considerado é que emagrecer não pode ser um sofrimento, a transformação deve partir do desejo de bem-estar e felicidade. Você não pode deixá-la de lado para alcançar o peso que deseja. Seja por motivos de saúde ou para se sentir melhor, perder peso não deve ser um sofrimento”, orienta Sarina. 

undefined
Reprodução/Instagram/@flaviaalessandraoficial
Flávia Alessandra diz que tenta seguir uma rotina de exercícios físicos duas vezes por semana

Outra lição que pode ser aprendida com a atriz é: tenha calma. Os resultados não vão aparecer do dia para noite, de forma milagrosa. Como Flávia ressalta, a boa forma de hoje é resultado de uma vida de exercícios. 

Quem segue a atriz nas redes sociais pode ter uma ideia disso. Ela costuma postar fotos e vídeos de seus treinos com o personal trainer Rafa Lund. Dá para notar que ela é adepta de exercícios funcional e também já fez crossfit. 

Leia também: Aprenda treino funcional para fazer na praia e não largar os exercícios nas férias

E ainda pelas postagens da global, temos mais uma boa lição. Alimentação equilibrada e saudável é muito bem-vinda e o apoio de um profissional da área é sempre indicado, mas tudo isso deve acontecer sem muitas neuras. Recentemente, Flávia Alessandra publicou uma foto comendo um hambúrguer e, na legenda, confessando que adora esse tipo de comida, por exemplo. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!