Basta uma  famosa revelar qual dieta segue que a prática de alimentação ganha diversos seguidores. Em 2010, por exemplo, a diva Beyoncé revelou em uma entrevista no programa da Oprah que era adepta do jejum Master Cleanse. Com a prática radical ela disse que desintoxicou o corpo e perdeu peso. Desde então, a tal dieta da Beyoncé é famosa por aí. 

Bela Gil conta nos Stories do Instagram que tentou fazer o jejum Master Cleanse, mas que desistiu e comeu caldo de legumes e arroz
Reprodução/Instagram/@belagil
Bela Gil conta nos Stories do Instagram que tentou fazer o jejum Master Cleanse, mas que desistiu e comeu caldo de legumes e arroz

O Master Cleanse prega um jejum de alguns dias. Nesse período, a pessoa pode tomar um suco feito com limões frescos, pimenta caiena e xarope de bordo, que pode ser substituído por melado ou mel. 

Nesta semana, a apresentadora Bela Gil usou o stories do Instagram para dizer que estava tentando seguir, pela primeira vez, o tal jejum. O objetivo era ficar cinco dias só na limonada, mas ela desistiu no meio do caminho. 

"Como eu falei ontem [segunda-feira], não estava mais aguentando aquela limonada que eu tomei sexta, sábado e domingo. Hoje eu decidi fazer caldo de legumes e, nossa, foi melhor coisa que eu fiz. Não sei porque eu não tinha feito isso antes. Estou com muita energia, estou muito bem e muito feliz", detalha na rede social. 

A dieta detox é realmente muito rígida e, segundo Bela Gil, no segundo dia ela não aguentava tomar mais a tal limonada. "Hoje, quarto dia, pode me dar qualquer coisa para tomar, menos aquela limonada. Então decidi fazer o caldo de legumes e amanhã, que seria o último dia, acho que vou fazer um arrozinho integral com legumes. Não vou fazer o quinto dia, desisti. Eu preciso mastigar alguma coisa." 

Apesar da dificuldade nos dias que fez o jejum e de ter desistido no meio do caminho, a apresentadora fala que notou benefícios com o detox radical. Em mais um Stories ela afirma que está achando a pele muito boa. 

Vale a pena fazer o Master Cleanse?

Master Cleanse prega fazer longos jejuns e tomar apenas suco de limão com pimenta
shutterstock
Master Cleanse prega fazer longos jejuns e tomar apenas suco de limão com pimenta

Recentemente esse jejum foi tema de uma reportagem do Delas . A prática, também conhecida como dieta do suco de limão com pimenta, foi apontada pela nutricionista Thayana Albuquerque como uma das mais famosas no Google

De acordo com a profissional, trata-se de uma dieta arriscada por causa do jejum prolongado. Quem faz até pode emagrecer, mas também deixa de consumir uma série de nutrientes importantes para o organismo. Sem contar a necessidade de mastigar e comer algo sólido, reclamação de Bela Gil. 

Thayana, entretanto, comenta que limão e pimenta são bem-vindos em uma alimentação equilibrada. O limão, por exemplo, ajuda na digestão, além de ser uma boa fonte de vitamina C. Já a pimenta tem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes.

Na dúvida, antes de seguir alguma dieta dos famosos, seja ela o jejum Master Cleanse ou outra prática, procure um profissional em nutrição. Assim não há riscos para a sua saúde e será mais fácil seguir o plano até o final. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!