A dupla exercícios físico e boa alimentação é fundamental para conquistar um corpo definido e em forma. Mas para quem busca uma ajudinha, vale combinar a atividade física e a dieta com alguns tratamentos estéticos. 

Tratamentos estéticos podem dar um up no resultado dos exercícios físicos e ajudar a conquistar o corpo em forma
shutterstock
Tratamentos estéticos podem dar um up no resultado dos exercícios físicos e ajudar a conquistar o corpo em forma

Leia também: Segredos para um abdômen definido

Os tratamentos estéticos atuam para complementar os resultados dos treinos e até agem onde a atividade física não consegue influenciar. Com eles é possível, por exemplo, conseguir uma pele mais firme e, assim, se livrar dos furinhos indesejados da celulite. Aquela gordura localizada que não sai de jeito nenhum também pode ser mais facilmente eliminada com o uso dessas tecnologias. 

A dermatologista Karla Assed, conhecida pelos cuidados de famosas como Deborah Secco, Angélica, Claudia Leitte, Xuxa e Viviane Araújo, indica investir em tratamentos que tenham relação com a produção de colágeno para conquistar um corpo sem flacidez. 

"Podemos combinar tecnologias que estimulem ainda mais os músculos associado a estimulação de colágeno para a firmeza da pele, já que o exercício físico não consegue ter esse ganho com a pele", explica a profissional. 

Tratamentos estéticos para uma pele mais firme

Tratamentos estéticos ajudam a eliminar celulite e ter um bumbum mais durinho
shutterstock
Tratamentos estéticos ajudam a eliminar celulite e ter um bumbum mais durinho

Para esse objetivo, ela indica associar tratamentos como: ultrassom microfocado, radiofrequência com estimulador muscular associado e ácido polilático. "Essa combinação potencializa ainda mais os resultados, melhorando o aspecto dos 'furinhos' da celulite , deixando a pele mais firme”, afirma Karla.

Ela dá detalhes de como funciona cada um desses tratamentos estéticos: 

  • Ultrassom microfocado: é feito com um aparelho que possui diferentes ponteiras. A primeira age de forma profunda, estimulando o estiramento muscular. Em seguida é aplicado outra ponteira, que atua de forma mais superficial, para estimulação do colágeno e estiramento da pele. São realizadas três sessões e esse tratamento não tem efeito colateral
  • Radiofrequência com estimulação muscular: essa tecnologia estimula simultaneamente o músculo e o estiramento da pele. São realizadas de 6 a 10 sessões semanais. Esse tratamento também não tem efeito colateral. 
  • Aplicação do ácido polilático: é um procedimento injetável que estimula o colágeno, fazendo a pele ficar bem mais firme, diminuindo muito a flacidez . São realizados em torno de três sessões, e as aplicações são mensais. Como se trata de procedimento injetável, há o risco de se formar um hematoma no local. 

Karla diz ainda que esses tratamentos estéticos ajudam a combater a flacidez de áreas difíceis de tonificar, como joelhos ou parte interna das coxas. 

Tratamentos estéticos para acabar com a gordura localizada

Tratamentos estéticos também ajudam a eliminar a gordura localizada e ter uma barriga mais chapada
shutterstock
Tratamentos estéticos também ajudam a eliminar a gordura localizada e ter uma barriga mais chapada

Às vezes, mesmo com dedicação na academia, é complicado acabar com a gordurinha que teima em se acumular em algumas regiões do corpo, como a barriga. Se esse for o seu caso, Christiane Perin, da rede EmagreSee, indica apostar em tratamentos que causam a lipólise local, ou seja, a queima de gordura

A especialista dá duas sugestões de tratamentos para esse objetivo: 

  • Hidrolipo: consiste na infiltração de uma solução diretamente na gordura localizada, seguida de um ultrassom de alta potência. O procedimento faz com que as células gordurosas tenham mais facilidade no rompimento ocasionando no aumento da lipólise e, consequentemente, uma maior redução de medidas no cliente.
  • Aplicação de Enzimas : esse tratamento estético é caracterizado pela aplicação de medicamentos através de injeção ou subcutâneo. As enzimas possuem ativos que potencializam e aceleram a eliminação da gordura localizada. Quando combinado com outras ações que aumentam a lipólise, como exercícios ou dietas, os resultados crescem.

Christiane diz ainda que esses tratamentos estéticos apresentam resultados rápidos, principalmente quando combinados com a rotina de atividade física. No caso da hidrolipo, é possível perceber a redução de até 500 gramas de gordura três dias após a realização do procedimento. Já as mudanças após a aplicação as enzimas podem ser percebidas em um período de 24 a 48 horas após o tratamento, mas esse tempo varia de acordo com o metabolismo de cada cliente. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!