Tamanho do texto

Além de manter uma dieta regrada, Carol Picchi também pratica diferentes tipos de atividade física para conseguir manter o corpo super definido

A atriz Carol Picchi impressiona pelo corpo super definido . Já tendo sido bailarina clássica, sempre manteve alguns cuidados com o corpo e afirma que desde pequena gosta da prática de atividades físicas.

Atriz Carol Picchi já foi bailarina clássica, então sempre teve alguns cuidados mais específicos com o próprio corpo. Atualmente gosta de manter o corpo bem definido e magro, e para isso não abre mão de uma dieta regrada e exercícios
Reprodução/Instagram/cacapicchi
Atriz Carol Picchi já foi bailarina clássica, então sempre teve alguns cuidados mais específicos com o próprio corpo. Atualmente gosta de manter o corpo bem definido e magro, e para isso não abre mão de uma dieta regrada e exercícios

Entre os cuidados com o corpo, a dieta regrada é o principal para deixar o corpo bem sequinho, como gosta, mas Carol Picchi  também pratica musculação, dança, pole dance  e corrida.

Os treinos de fortalecimento muscular, inclusive, ela começou aos 16 anos, algo que pode ter ajudado a conseguir um corpo mais forte hoje em dia. Diferentemente do que muita gente pode pensar, não é necessariamente a quantidade de peso que vai fazer diferença no corpo, mas uma combinação de fatores, como número de repetições e regularidade.

Se o objetivo da pessoa é ficar mais forte, além de ter um treino específico para isso, prescrito por um profissional de educação física de confiança, é preciso também tomar cuidado com a forma com que são feitos os exercícios e ter calma. Não é de um dia para o outro que o músculo vai crescer, pelo contrário, pode até mesmo levar algum tempo.

Os benefícios das atividades de Carol Picchi

Carol Picchi realiza diferentes tipos de atividades físicas para conseguir manter o corpo que tem; entre as modalidades que pratica estão a corrida, a musculação, a dança e até mesmo o pole dance, que geram diferentes benefícios ao corpo
Reprodução/Instagram/cacapicchi
Carol Picchi realiza diferentes tipos de atividades físicas para conseguir manter o corpo que tem; entre as modalidades que pratica estão a corrida, a musculação, a dança e até mesmo o pole dance, que geram diferentes benefícios ao corpo



Em geral, realizar atividades físicas melhora a disposição no dia a dia, gera melhor qualidade do sono, aumenta a autoestima, diminui o estresse, controla a ansiedade e melhora o condicionamento físico. Confira outros benefícios das modalidades feitas por Carol Picchi, que podem ser feitas por pessoas de qualquer idade e tipo físico:

  • Musculação: fortalecimento muscular, queima de calorias, maior proteção dos ossos e melhora no funcionamento do coração e postura corporal;
  • Dança: queima de calorias, melhora no do sistema cardiovascular, aumento da flexibilidade, fortalecimento muscular e melhora no equilíbrio, ritmo e coordenação motora;
  • Pole dance: queima de calorias, fortalecimento muscular, melhora no equilíbrio e aumento da flexibilidade;
  • Corrida : redução de gordura corporal, equilíbrio nos níveis de açúcar no sangue, melhora do sistema cardiovascular e controle da pressão arterial.

Vale lembrar que na hora de escolher uma atividade física para praticar é essencial consultar antes um médico para saber se não há nenhuma contraindicação ou cuidado extra que deve ser tomado ao realizar o exercício.

Além disso, não basta saber apenas os benefícios dos exercícios na hora de escolher uma atividade. Vale pensar também no que vai gerar prazer para a pessoa, já que se não há prazer no que se faz, os resultados também vão demorar muito mais para aparecer.  

Por fim, ter o acompanhamento de um profissional de educação física de confiança, mesmo que à distância, é essencial para evitar a realização de movimentos errados e lesões. E não apenas isso, já que apenas um especialista vai saber indicar o que é preciso fazer para alcançar o objetivo que você deseja.

Cuidados de Carol Picchi incluem dieta regrada

Como gosta de estar sempre bem
Reprodução/Instagram/cacapicchi
Como gosta de estar sempre bem "sequinha", Carol Picchi conta que não come doces e frituras e nem bebe álcool, além de fazer jejum quando quer ficar ainda mais magra – a prática, porém, só deve ser realizada com acompanhamento médico

Quando o assunto é dieta saudável, vale lembrar que o mais indicado é uma dieta balanceada e individualizada. Até por isso quando uma pessoa busca mudar a alimentação é essencial passar por um especialista. No caso de Carol Picchi, ela busca ser regrada com o que come para evidenciar os resultados obtidos com os treinos de fortalecimento muscular e cardio.

“Sempre me alimentei bem e comi de forma saudável, e hoje eu não como doces ou fritura e também não bebo álcool”, conta a atriz. Além disso, ela também é adepta de fazer jejum quando quer “secar”. “Funciona muito para mim.”

Fazer jejum sem acompanhamento ou indicação médica, porém, pode ser perigoso. O corpo precisa de energia para funcionar, e essa energia vem do que a gente come. O carboidrato, por exemplo, também é importante para o funcionamento do cérebro, enquanto a gordura ajuda na produção dos hormônios. Sendo assim, quando uma pessoa busca uma mudança na alimentação é essencial ter o acompanhamento de um especialista.

A atriz Carol Picchi também não fuma e conta que outro “segredo” de seu corpo é manter sempre uma boa hidratação. Ela afirma que bebe muita água, algo que é importante entre outras coisas para evitar a retenção de líquido e eliminar impurezas.

Espiritualidade é forma de cuidar da mente

Reprodução/Instagram/cacapicchi
"A espiritualidade só me traz coisas boas e me dá equilíbrio", afirma Carol Picchi sobre seus cuidados com a mente, que incluiem idas à igreja para trabalhar sua fé e também a leitura, outro hobbie que atriz revelou na entrevista ao Delas

E como cuidar apenas do corpo não é suficiente, a atriz também gosta de trabalhar a mente buscando sempre ir à igreja. “Tudo vem da mente, está tudo na nosso cabeça, então eu procuro sempre ir à igreja. Me faz muito bem. A espiritualidade só me traz coisas boas e me dá equilíbrio. Eu também gosto muito de ler.”

Tema muito debatido nos últimos anos, a pressão estética, porém, nunca foi uma coisa que abalou a cabeça ou autoestima da atriz. Ela explica que gosta de ser magra, de ser mais 'sequinha', então sempre esteve dentro do padrão estético que normalmente é "exigido" pela sociedade, direta ou indiretamente.

Leia também: Atriz e bailarina Aline Riscado revela os segredos de um corpo definido

"E eu faço isso sem sacrifícios. Desde criança eu sou assim e nunca foi um sofrimento fazer o que faço para me manter desse jeito. Acho que por isso nunca tive problema de alguma pressão em relação a aparência", completa Carol Picchi .

    Leia tudo sobre: Dieta
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.