Aline Riscado é modelo e atriz , e pelas fotos que compartilha em suas redes sociais uma característica de seu corpo que chama atenção é a definição. Até por isso ela é a personagem principal do novo programa de exercícios em casa do BTFIT, app da rede de academias Bodytech.

Fazer atividades ao ar livre é algo que a atriz Aline Riscado não abre mão, o que a ajuda a manter o foco nos exercícios
Reprodução/Instagram/aline_riscado
Fazer atividades ao ar livre é algo que a atriz Aline Riscado não abre mão, o que a ajuda a manter o foco nos exercícios

No evento de lançamento do programa, porém, Aline Riscado alertou que não é tão “grandona” quanto pode parecer nos vídeos e fotos. Com 1,70 m de altura, a atriz afirma usar tamanho 36. “Meu bumbum engana, é que ele é redondinho, aí dá essa impressão de que ele é grande, mas não é, é pequenininho”, brinca.

As poses que ela faz para tirar as fotos que compartilha e até de seus trabalhos também ajudam a dar essa impressão de um bumbum maior. Mas quando o assunto é deixar os glúteos definidos e “redondinhos”, como ela definiu, não há pose. Há, sim, muito agachamento.

Em entrevista ao Delas , a também bailarina conta que sempre fez atividade física. “O balé eu fiz desde criança, parei com 16, na adolescência, e a consequência disso foi o cuidado com o corpo , mas eu fazia porque amava, nunca fiz pensando no corpo.”

Quando ela parou de dançar, porém, o corpo sentiu a falta de uma atividade física, e foi aí que ela começou na academia. “Nunca mais parei. Hoje estou mais tranquila, mas eu já tive momentos de mais intensidade, de treinar todos os dias. Atualmente, já aprendi como meu corpo funciona, o que eu posso comer ou não, conheço minha memória muscular e sei que a definição volta rápido.”

Exercícios que usam apenas o peso do corpo têm funcionado bem para Aline Riscado hoje em dia, conta a atriz, que também passou a praticar pilates para ajudar no alongamento.

Agora, pensando em perna e bumbum especificamente, ela acredita que os exercícios de agachamento  são os melhores. E se engana quem pensa que só há uma forma de fazer o movimento. Na aula de apresentação do programa de exercícios, por exemplo, foi possível fazer diferentes variações de agachamento em um treino que durou 30 minutos.

Além de trabalhar coxas e bumbum, o programa também tem o objetivo de focar na definição do abdômen. Para Aline, o que faz diferença para ela não são apenas as já conhecidas abdominais, mas, principalmente, alguns exercícios de perna que trabalham também os músculos do core, que vão desde as coxas até o braço. “Muitos desses exercícios dão um resultado maior que até o próprio abdominal.”

E para realçar os resultados da rotina de exercícios e uma alimentação equilibrada, Aline Riscado também é adepta de alguns tratamentos estéticos. “Se a pessoa puder juntar tudo – boa alimentação, exercícios e tratamentos estéticos –, ajuda sem dúvidas. Meu preferido é a drenagem. Eu viajo muito, então retém líquido. A drenagem ajuda nisso e ainda relaxa.”

Equilíbrio também é importante para Aline Riscado

Mesmo tendo um corpo cobiçado, Aline Riscado também é
Reprodução/Instagram/aline_riscado
Mesmo tendo um corpo cobiçado, Aline Riscado também é "gente como a gente" e não se sente bonita em dias tristes

Se tem uma coisa que Aline Riscado não abre mão é de se exercitar em contato com a natureza, algo que a ajuda não só a manter o foco nos exercícios, mas também a cuidar da mente. “Eu moro no Rio de Janeiro, e lá tem paisagens lindas que me incentivam a fazer isso. É renovador correr na praia, fazer uma trilha em uma floresta, por exemplo, não abro mão.”

A bailarina conta que é uma pessoa que gosta muito do equilíbrio. Ela afirma que se exercita por prazer, o que a ajuda também a ter um corpo definido, mas ela não deixa de “sair da dieta” quando tem vontade.

“Eu não me privo de nada, não sou aquela que vive para o corpo e deixa de fazer outras coisas que me fazem feliz. Eu junto tudo em um ‘combão’ e sou feliz assim. Em relação à dieta que sigo é equilíbrio também.

“Hoje, por exemplo, eu comi um nhoque de batata doce com um mix de cogumelo, mas, quando eu quero comer picanha, batata frita e chocolate, eu como. Esse final de semana foi meu aniversário, então eu comi muita ‘besteira’. Essa semana eu dou uma equilibrada, tento comer menos”, conta a atriz que completou 31 anos.

Apesar dos cuidados com a alimentação,  exercícios e até tratamentos estéticos, isso tudo pode não bastar muitas vezes. Enquanto a atriz tem um corpo desejado por muitas mulheres, ela revela que tem, sim, dias em que não se acha bonita.

“Acho que em primeiro lugar você tem de estar feliz. Beleza exterior vem de dentro. Se você está feliz consigo mesma, se você se ama, se curte e está ao lado de pessoas que te fazem bem, vai exalar e ficar cada vez mais bonita.

“Quando eu estou em momentos ruins da minha vida, que todo mundo tem algum problema, eu me olho no espelho e me acho feia. Quanto eu estou bem, tudo começa a florecer na minha vida, e eu me acho linda. Então estar bem consigo mesma é o segredo”, completa Aline Riscado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!